O inverno está bombando, mas foi-se o tempo em que ele era uma desculpa para ficar em casa comendo mais e furando sua rotina de exercícios. Para você, que continua disposta a afinar a silhueta e tornear o corpão, confira essa sugestão de treino e arrase nos resultados!

 

No intuito de derreter aquela gordurinha extra que ninguém merece, Valter Da Hora, personal trainer da rede de academias Smart Fit, aposta no modelo HIIT (High Intensity Interval Training). “Ele nada mais é do que um treino composto de uma sequência de exercícios de curta duração e de alta intensidade. O objetivo é melhorar o condicionamento físico e aumentar o gasto calórico durante e pós a atividade física“.

A grande vantagem deste treino “é a queima de calorias que acontece depois dos exercícios. Após estímulos de alta intensidade, o nosso corpo leva algumas horas para retornar ao seu estado de repouso e, durante esse tempo, nosso metabolismo continua acelerado aumentando assim o nosso gasto calórico“, explica Valter. Preparada?

Hora do treino

Execute quatro séries de quatro exercícios em sequência (50 segundos de esforço por 10 segundos de pausa), com um minuto de pausa entre cada série, somando 20 minutos de treino no total.

AFUNDO ALTERNADO PARA TRÁS

Em pé e com os pés paralelos, realizar um passo para trás com uma das pernas e ao tocar no solo flexionar ambos os joelhos, sem tocar no chão, formando um ângulo de 90º (entre a perna e a coxa), e em seguida estender os joelhos e trazer a perna de trás retornando à posição inicial.

POLICHINELO CRUZANDO BRAÇOS E PERNAS À FRENTE

Em pé e com os pés paralelos, saltar com ambas as pernas (um pouco mais que a linha dos quadris) ao mesmo tempo em que afasta os braços até a linha dos ombros (colocar força nos braços). Saltar a posição inicial cruzando tanto os braços quanto as pernas. Alternar os braços e pernas entre cada salto.

FLEXÃO

Com as mãos ligeiramente mais afastadas que a linha dos ombros e joelhos fora ou apoiados no chão (menos intenso), flexionar o corpo aproximando o tronco do solo e em seguida retornar à posição inicial.

BURPEE

Em pé e com os pés paralelos e mais afastados que a linha dos ombros, flexionar os joelhos e descendo o tronco até as mãos tocarem no solo e em seguida saltar com ambas as pernas (ou posicionar uma por vez a trás caso opte não saltar) formando uma prancha, saltar de voltar e elevar o tronco retornando à posição inicial.

Dicas do personal

– Faça sempre uma avaliação para saber se está apto a praticar exercícios físicos;
– Realize um pré-aquecimento de 2 a 3 minutos antes de iniciar a sequência proposta;
– Execute cada exercício no seu máximo de intensidade e velocidade;
– Respeite o intervalo de esforço e recuperação;
– Não realize este treino em dias consecutivos.