Esqueça as cores fechadas e escuras típicas do inverno, neste ano a tendência é apostar em um make mais quente e luminoso. A sombra cobre, que já está fazendo o maior sucesso nas redes sociais, é o grande destaque da temporada. Então, saiba como incluir na produção do dia a dia e explorar tudo o que essa cor versátil tem a oferecer.

 

Cor vem na versão matte ou cintilante. 

“Ela é uma tendência, tanto na versão cintilante quanto na matte. É uma sombra que combina muito com as estações de outono e inverno por ser quente e parecida com o que observamos nas folhagens, além de ficar muito bonita e dar aquela glamorizada no estilo”, explica o make-up artist Samy Dantoni, da Agência das Estrelas.

Prática e versátil

Cor quente harmoniza com todos os tons de pele. 

Um dos pontos mais bacanas dessa cartela é a versatilidade e a praticidade para ser utilizada no cotidiano, dois pontos que colaboram para que ela se transforme em hit. “Mesmo que o resto esteja muito neutro, a cor refina o look como um todo. Fica bem tanto em peles brancas quanto negras, que têm a beleza realçada, e engloba mulheres de todas as idades e estilos, das mais modernas às mais refinadas”, revela.

Combinações de sucesso

Você é mais básica, ou quer um visual discreto para trabalhar? “Ela fica perfeita com uma maquiagem simples, e é ótima para aqueles dias corridos em que não dá tempo de fazer nada mais elaborado. Pode apenas passar nas pálpebras e esfumar ou completar com um delineado, que dá uma levantada. A cor também não interfere com o batom vermelho, os nudes mais quentes ou – para quem quer levar o destaque para os lábios – os marrons fechados e marsala”, aconselha.

Cobre harmoniza com dourado, rosados, preto e marrom. Fotos: reprodução/Instagram @jessicalynn_makeup; @fireinthenightsky

Para os momentos de lazer – ou quando você está no clima de um make mais poderoso – existem diversas opções de sucesso: “O cobre pode ser esfumado com o dourado, o marrom bem frio, e até em um degradê do cobre para o rosa. O preto também combina bem, e você pode criar uma transição partindo do cobre, indo para o marrom no centro e finalizando com o preto, que dá um resultado mais profissional e polido”.