O inverno está chegando à sua reta final, no entanto, ainda é tempo de renovar o guarda-roupa e embarcar nas grandes tendências da temporada. Descubra cinco que você provavelmente não usou, mas nas quais deveria apostar para deixar os looks mais modernos e charmosos.

Um toque de prateado

Reprodução/Instagram @valebarends; @bfulllittlethings; @andreeamaria.ro

O prata é uma das grandes apostas da temporada, e se até agora você só apostou nos calçados, talvez seja a hora de ousar um pouco mais: casacos, saias e até mesmo camisas na cor estão aparecendo aos montes, e deixam o look de dia a dia mais interessante e atual. E não precisa ter medo, já que misturado a outras peças neutras ele fica bonito, mas sem chamar atenção em excesso.

Franjas

Reprodução/Instagram @ddlynette; @akward_gazelle; @cheznatalie

Manteve aquela peça com franjas no armário pelos últimos dois anos? Então é hora de voltar a apostar! O detalhe está em alta, seja em casacos, bolsas ou até saias e sapatos. Vale lembrar que as mais finas e delicadas são entendidas como mais sofisticadas e formais, enquanto as grossas deixam o visual mais casual.

Plumas

Reprodução/Instagram @eleanna_tabouri; @tinaels; @ivymeetsgwen

As plumas saíram da moda festa para conquistar espaço também nos looks de dia, em detalhes de camisas e casacos, e até em blusas totalmente cobertas por elas. E não precisa se preocupar: as sintéticas estão cada vez mais realistas e são uma ótima alternativa para embarcar no hit.

Vermelho vivo

Reprodução/Instagram @xeniianevskaya; @izepersonal2style; @yvonne_vage

O marrom ficou um pouco de lado nesta temporada e cedeu lugar ao vermelho bem vivo, que aparece tanto em casacos, quanto em saias e calças. A cor é uma boa pedida para tirar a seriedade excessiva das peças, que costumam ser mais clássicas e estruturadas. Em bons cortes, ela entra tranquilamente no look de trabalho.

Amarelo primrose

Reprodução/Instagram @macademiangirl; @seoahrang; @saintsofi

E quem disse que o inverno é de cores escuras e neutras? O amarelo primrose está em alta e, de acordo com a Pantone, deve continuar como destaque das produções até a temporada de primavera e verão 2017/2018.