A cantora paulistana Mariana Aydar conta com exclusividade sobre sua nova produtora musical que tem o universo da moda como foco

Em março deste ano, Mariana Aydar, o produtor e multi-instrumentista Marcio Arantes e a empresária Helô Aydar, criaram a Brisa Sons + Ideias, com a proposta de criar trilhas autorais para grifes com uma pegada mais artística. E quem esteve no lançamento da coleção de verão de Reinaldo Lourenço, que aconteceu na última segunda-feira (05), na Japan House, pode conhecer um pouco do trabalho do trio. No desfile, o estilista utilizou pela primeira vez uma trilha completamente autoral com quase 15 minutos, que foi criada por Arantes.

A música foi feita a partir da coleção inspirada no Japão, país que tem uma relação forte com a Bossa Nova dos anos 1950 e 60. Mariana conta que “na faixa instrumental ficam evidentes os elementos típicos do prestigiado gênero musical nacional, que tem o uso do violão e do piano como seus principais símbolos. Mas a base melódica é bem oriental com instrumentos, como taiko, koto, shamisen”.

Antes de Lourenço, já desfilaram ao som do trio, a carioca Farm (com o single “Sol e Lua” inspirada por uma estampa que norteava a coleção que tinha como tema uma mistura de Japão pop e Carnaval), além da grife feminina T.Ishida e a marca de cosméticos Natura. Aydar conta que estão agora no sertão de Pernambuco para gravar algo para um novo projeto. “Mas, por enquanto, não podemos contar nada sobre ele”, completa a cantora.