Opções certas garantem tanta sofisticação quanto o salto alto e te deixam muito mais confortável

Você não precisa abrir mão do conforto em nome da beleza, pelo menos quando o assunto é sapato: com as opções certas, dá para deixar o salto alto de lado e ainda garantir looks sofisticados e cheios de estilo. Saiba quais os melhores modelos para cada ocasião e acabe de uma vez por todas com as dores nos pés.

É muito comum ter a ideia de que apenas o salto confere elegância, algo que já caiu por terra. “Acho que podemos encarar isso como um mito. Hoje O PADRÃO DE SOFISTICAÇÃO TEM MUDADO MUITO E NÃO É MAIS SÓ SINÔNIMO DE FORMALIDADE, e existem baixos que te deixam tão elegante quanto qualquer outro calçado. O que acontece é que as pessoas estão habituadas a essa associação, que é ultrapassada”, explica a consultora de imagem e estilo ANA VAZ.

TRABALHO

Fotos: Reprodução/Instagram @blaireadiebee; @dannonkcollardmua; @harperandharley

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @BLAIREADIEBEE; @DANNONKCOLLARDMUA; @HARPERANDHARLEY

Geralmente, o scarpin é o primeiro calçado que vem à cabeça quando se pensa em produção para o trabalho, mas não se preocupe, porque o leque de flats é imenso. “Nos ambientes formais o salto pode ser substituído tranquilamente por SAPATILHAS DE BICO FINO, OXFORDS E MOCASSINS, por exemplo. O importante é que eles não sejam abertos e que tenham bom material, como o COURO LISO E O VERNIZ, que são formais e mais sérios. Em um ambiente mais casual, você tem desde as botas, passando por essas opções clássicas, até os tênis mais urbanos e arrumadinhos”, indica.

BALADA/NOITE

Fotos: Reprodução/Instagram @gojane; @harperandharley; @quip_s

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @GOJANE; @HARPERANDHARLEY; @QUIP_S

Você começa a dançar e precisa tirar um tempinho para sentar ou mesmo ficar descalça? Calma, dá para garantir pés aconchegados e a sensualidade que a ocasião pede: “A escolha vai depender do perfil de look que você quer. Se deseja a SENSAÇÃO DE SILHUETA ALONGADA, PODE PENSAR EM UMA SAPATILHA DE BICO FINO, botas baixas de canos curtos ou médios e até sandálias rasteiras bem abertas. As que amarram também têm a leitura do sexy, assim como combinar com peças que mostrem mais as pernas. Nos acabamentos, brilhos e metalizados em geral dão uma polida no visual”.

CASAMENTOS

Fotos: Reprodução/Instagram @emmyshoes; @radredcreative; @bellabelle

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @EMMYSHOES; @RADREDCREATIVE; @BELLABELLE

Coloca o look, aquele salto arrasador, assiste à cerimônia e desiste do sapato para vestir um chinelinho mais confortável: quem nunca viveu exatamente essa ordem ao participar de um casamento? “Apesar de as pessoas acharem que não, existem boas alternativas para substituir. VESTIDOS LONGOS FICAM LINDÍSSIMOS COM RASTEIRAS, basta compensar com um pouco mais de tecido para ter uma informação de sofisticação na própria roupa. Com modelos curtos, SAPATILHAS COM PEDRARIA E DETALHES ELEGANTES SÃO MUITO BACANAS e caem bem. O que não vale é colocar tênis, que quebra demais a formalidade que existe por trás da cerimônia”, aponta.

PASSEIO CASUAL

Fotos: Reprodução/Instagram @blaireadiebee; @sooin0521; @LOVELYPEPA

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @BLAIREADIEBEE; @SOOIN0521; @LOVELYPEPA

Para aquela tarde de final de semana ou momento mais descontraído o céu é o limite, mas, se você quer ficar por dentro das tendências, o tênis pode ser o seu melhor amigo: “Existem muitas opções e estão muito em alta. Um ótimo investimento é o metalizado, porque é hit agora e vai continuar para o verão. SEJA NO PRATA OU NO DOURADO, ELE CASA O ESPORTIVO COM UMA REFERÊNCIA DO SOFISTICADO, e traz modernidade para a produção”.