O imóvel de 215 m² ganhou soluções em marcenaria e área social totalmente integrada

A família é grande! Um casal com três filhos, dois meninos e uma menina, que costuma passar os fins de semana no apartamento de 215 m², em Riviera de São Lourenço, litoral de São Paulo. Além da trupe, os moradores adoram receber os amigos e familiares. Pensando no conforto dos hóspedes surgiu a ideia de reformar o imóvel. A obra, que integrou totalmente a área social, foi assinada pela arquiteta Vivi Cirello.

Hall de entrada
Uma das primeiras soluções proposta por Vivi foi demolir a parede que formava uma espécie hall de entrada dentro do apartamento e escondia, parcialmente, a porta do lavabo. A ideia trouxe amplitude ao living. Para manter o banheiro camuflado, um painel ripado no instalado no local.

Área social
Integração, aliás, era o desejo dos moradores. Por isso, a cozinha foi aberta para a sala, possibilitando quem prepara a refeição ter uma visão de todo apartamento: sala de jantar, estar e até a varanda, que ganhou uma ilha na frente da churrasqueira.

Suíte principal
Apesar dos filhos do casal terem quartos separados, os clientes pediram bicamas na suíte principal. Assim, caso recebam muitos hóspedes, as crianças podem dormir com eles e liberar os quartos para os amigos. A profissional criou uma cabeceira de painel ripado com criados-mudos suspensos. E, para deixar o espaços do móvel livre, em vez de abajur, o painel ganhou arandelas.

Quarto de hóspedes
A mesma solução de painel e bicama foi adotada no quarto de hóspedes. Além de um pequeno armário, prateleiras ao redor da cama foram instaladas para aproveitar melhor o espaço. “Essa é uma solução prática para que o hóspede não precise desfazer a mala inteira e mesmo assim terá conforto ao apoiá-la em uma prateleira suspensa”, explica Vivi.

Quartos das crianças
Os meninos ganharam um quarto amplo para receber os amigos. Com cinco camas, divididas em duas beliches e uma bicama, uma cômoda e um apoio para malas. Sem armários, a ideia foi deixar os espaços livres para as brincadeiras.

O quarto da filha aproveitou a mesma solução da suíte principal: painel ripado com criado-mudo suspenso e espaço para bicama. “Um projeto leve, com ar descontraído de praia e muito espaço para receber os amigos com conforto”, finaliza a profissional.

MARCENARIA | O móvel contínuo em MDF foi revestido com lâmina natural de madeira nogueira americana e laca branca com semibrilho. A peça foi desenhada pela arquiteta Vivi Cirello e executada pela marcenaria A Movelaria (Foto: Lufe Gomes/Divulgação)

MARCENARIA | O móvel contínuo em MDF foi revestido com lâmina natural de madeira nogueira americana e laca branca com semibrilho. A peça foi desenhada pela arquiteta Vivi Cirello e executada pela marcenaria A Movelaria (Foto Lufe Gomes/Divulgação)

COZINHA | Os armários da cozinha e a bancada de refeições foram desenhados pela Vivi Cirello e executados por A Movelaria com MDF, lâmina natural de madeira nogueira americana e Formica cinza. Piso de porcelanato Portobello, linha Marmi Clássico, modelo Paille St Laurent 60x120cm polido reto. Cadeiras da Artesian, modelo C9027. Bancada da pia de Silestone Haiku. Coifa da Brastemp  (Foto: Lufe Gomes/Divulgação)

COZINHA | Os armários da cozinha e a bancada de refeições foram desenhados por Vivi e executados pela A Movelaria com MDF, lâmina natural de madeira nogueira americana e Formica cinza. Piso de porcelanato Portobello, linha Marmi Clássico, modelo Paille St Laurent 60x120cm polido reto. Cadeiras da Artesian, modelo C9027. Bancada da pia de Silestone Haiku. Coifa da Brastemp (Foto Lufe Gomes/Divulgação)

SALA DE JANTAR | Mesa, modelo Anne, e cadeiras, modelo Telinha, à venda na Franccino. Pendetes da Labluz (Foto: Lufe Gomes/Divulgação)

SALA DE JANTAR | Mesa, modelo Anne, e cadeiras, modelo Telinha, à venda na Franccino. Pendentes da Labluz (Foto Lufe Gomes/Divulgação)

VARANDA | Bancada de madeira de demolição, executada pela marcenaria A Movelaria. Banquetas, modelo Calabria, à venda na Franccino Giardini. Parede revestida com Pedra Hitan 10 x 10, da Palimanan. Pufe da Dunelli (Foto: Lufe Gomes/Divulgação)

VARANDA | Bancada de madeira de demolição, executada pela marcenaria A Movelaria. Banquetas, modelo Calabria, à venda na Franccino Giardini. Parede revestida com Pedra Hitan 10 x 10, da Palimanan. Pufe da Dunelli (Foto Lufe Gomes/Divulgação)

ESPAÇO DE REFEIÇÕES | A varanda também ganhou espaço para refeições. Mesa com tampo de mármore da Breton. Cadeiras da Franccino Giardini (Foto: Lufe Gomes/Divulgação)

ESPAÇO DE REFEIÇÕES | A varanda também ganhou espaço para refeições. Mesa com tampo de mármore da Breton. Cadeiras da Franccino Giardini (Foto Lufe Gomes/Divulgação)

LIVING | Ainda na varanda, um pequeno living foi instalado. Sofá e poltronas, modelo Shangai com tecido solaris branco, da Franccino Giardini. Mix de almofadas da By Kamy e Empório Beraldin. Tapete da linha revolution à venda na By Kamy. Pufe da Dunelli  (Foto: Lufe Gomes/Divulgação)

LIVING | Ainda na varanda, um pequeno living foi instalado. Sofá e poltronas, modelo Shangai com tecido solaris branco, da Franccino Giardini. Mix de almofadas da By Kamy e Empório Beraldin. Tapete da linha revolution à venda na By Kamy. Pufe da Dunelli (Foto Lufe Gomes/Divulgação)

SUÍTE PRINCIPAL | Cabeceira com criado-mudo desenhada por Vivi Cirello e executada pela marcenaria A Movelaria com madeira laqueada de branco. Cama Cama da Copel. Roupa de cama e almofadas da Zara Home. Luminária à venda na Labluz. Quadros da Fast Frame.  (Foto: Lufe Gomes/Divulgação)

SUÍTE PRINCIPAL | Cabeceira com criado-mudo desenhada por Vivi Cirello e executada pela marcenaria A Movelaria com madeira laqueada de branco. Roupa de cama e almofadas da Zara Home. Luminária à venda na Labluz. Quadros da Fast Frame. Cortina de linho misto executada pela Sol & Art (Foto Lufe Gomes/Divulgação)

QUARTO DE HÓSPEDES | Roupa de cama e almofadas da Zara Home. Marcenaria desenhada por Vivi Cirello e executada pela A Movelaria  (Foto: Lufe Gomes/Divulgação)

QUARTO DE HÓSPEDES | Roupa de cama e almofadas da Zara Home. Marcenaria desenhada por Vivi Cirello e executada pela A Movelaria (Foto Lufe Gomes/Divulgação)

QUARTO DA FILHA | Marcenaria desenhada por Vivi Cirello e executada pela A Movelaria com madeira laqueada. Roupa de cama da Zara Hora. Espelho à venda na Bali Express (Foto: Lufe Gomes/Divulgação)

QUARTO DA FILHA | Marcenaria desenhada por Vivi Cirello e executada pela A Movelaria com madeira laqueada. Roupa de cama da Zara Hora. Espelho à venda na Bali Express (Foto: Lufe Gomes/Divulgação)