Tempo seria necessário para descobrir as necessidades e preferências do outro

É muito comum ouvir que o sexo é mais intenso e frequente no início do relacionamento, quando tudo ainda é novidade. No entanto, de acordo com um novo estudo o pico de satisfação não acontece assim tão no começo: ele viria após o primeiro ano juntos.

O estudo, realizado pela LUDWIG MAXIMILIAN UNIVERSITY e publicado no ARCHIVES OF SEXUAL BEHAVIOR, entrevistou três mil pessoas com idades entre 25 e 41 anos, que falaram sobre suas vidas sexuais durante todo o envolvimento amoroso com seus parceiros. O resultado mostrou que a grande maioria é mais feliz na cama após 12 meses.

Os pesquisadores acreditam que o motivo seja um maior conhecimento, JÁ QUE O TEMPO FOI SUFICIENTE PARA ENTENDER MELHOR AS PREFERÊNCIAS E NECESSIDADES DE CADA UM. Em contrapartida, os amantes afirmaram que sentem um terço menos satisfação após 16 anos de casamento.

Surpreendendo os especialistas, ter filhos não teve efeito na percepção da qualidade da vida sexual. A MAIOR RAZÃO PARA A REDUÇÃO DA FREQUÊNCIA É O AUMENTO DAS BRIGAS e discussões entre o casal.