Simulando os tons naturais encontrados no carvão, este estilo de cabelo abusa dos tons de cinza e cria visuais incríveis

As tendências em coloração de cabelos mudam de épocas em épocas, porém algumas chegam a se destacar, seja pelo visual diferenciado ou pela ousadia e inovação vista nos fios de cabelos.

As variadas opções vão desde as mechas tradicionais, o cabelo blorange com um lindo tom rosado, as mechas contour, utilizadas para iluminar o rosto, até os ousados cabelos holográficos e de cores variadas adicionando beleza e personalidade ao visual.

Além dessas tendências, uma nova cor vem ganhando adeptas pelo mundo afora: charcoal. Nesta coloração o cabelo ganha uma cor acinzentada, remetendo ao carvão, assim como a tradução de seu nome. A cor pode aparecer em todo o cabelo ou vir clareando ao longo dos fios, utilizando a técnica ombré.

Para que o tom cinza fixe corretamente nos fios, é necessário que estes sejam descoloridos ao máximo, sendo recomendável realizar este procedimento em um estabelecimento especializado, para evitar danos aos fios. O tom de cinza tem a tendência de desbotar rapidamente, necessitando de retorques a cada 15 ou 20 dias e uma tonalização uma vez ao mês.

Dentre os cuidados necessários, recomenda-se a reconstrução da fibra capilar, já que este procedimento, assim como qualquer tipo de descoloração ou tonalização resulta em fios mais frágeis e sensíveis. Evitar banhos com água muito quente e utilizar shampoos específicos para cabelos tingidos pode auxiliar na manutenção da cor por mais tempo. Confira a seguir alguns exemplos de cabelos utilizando esta tendência de coloração e comprove toda sua beleza:

1. O charcoal hair cai muito bem em cabelos naturalmente encaracolados

Foto: Reprodução / Shannon Crateau

2. Mas os fios lisos também ficam arrasadores com a cor

Foto: Reprodução / Suzi Tse

3. O tom é ótimo para brincar com acessórios

Foto: Reprodução / Ally Triolo

4.Fica lindo enfeitado com acessórios delicados, como flores

Foto: Reprodução / Hair Makeup Nails Beauty

5. Os curtinhos ganham ainda mais destaque

Foto: Reprodução / Carolina

6. Cabelos com comprimento médio também podem utilizar a técnica

Foto: Reprodução / Citrus Salon