Encontrar o equilíbrio perfeito entre conforto e estilo pode ser uma tarefa difícil no inverno, principalmente quando você está tentando montar um look apropriado para o trabalho. No entanto, esse “quase problema” tem solução: o  sucesso garantido na temporada.

 

Camisa + suéter por cima + jeans escuro

“O suéter sobreposto à camisa dá um efeito muito bacana, e as camadas são sempre ótimas opções no trabalho, porque dão mais seriedade e elegância. Se a empresa permite, pode combinar com o jeans escuro, flare ou reto, e a botinha de cano curto com bico fino, que vai te deixar mais formal”, indica a consultora de imagem e estilo Fê Bastos.

Calça de alfaiataria + camiseta + blazer

A alfaiataria é outra grande aliada da temporada, principalmente quando é confeccionada em lã. “Ela é bem confortável na temperatura, e para quebrar um pouco da seriedade você pode inserir a camiseta, que faz uma combinação divertida e apropriada”, conta. Complete com um sapato descolado e você está pronta.

Vestido  + meia calça e scarpin + casaco longo

O vestido que você usava para trabalhar durante o verão continua como uma boa pedida para o inverno, basta usar complementos espertos para ficar aquecida. “Pode ser o chemise, o tubinho e o envelope, que são boas opções para o ambiente profissional. Para aquecer, use com meia-calça grossa e um bom scarpin. Outra maneira de dar mais charme é completar o visual com um echarpe colorido (se a roupa for neutra)”, aconselha.

Camiseta de manga comprida + maxicolete + jeans escuro

Outra sugestão da especialista é recorrer ao maxicolete, uma terceira peça que tende a sofisticar os looks. Por baixo, opte por uma camiseta ou blusa de manga de acordo com a temperatura do dia.

Calça de veludo + blusa de tricô

E que tal investir no mix de tecidos da temporada? “Essa mistura de veludo com tricô deixa o visual interessante e mais bem pensado, e você ainda pode incluir uma terceira textura com uma camisa de algodão. Isso sempre enriquece muito o look”, aponta. Caso o seu trabalho seja mais formal, a dica é evitar o veludo molhado – que tende a ter uma pegada mais sexy – e optar pelo tricô com pontos mais fechados.