Deixe de lado a combinação básica com jeans e tênis e explore o melhor do agasalho

moletom2

Ao ouvir a palavra moletom é muito comum pensar naquela combinação casual de jeans e tênis, mas a verdade é que essa peça confortável e quentinha pode estar presente em looks muito mais interessantes. Descubra cinco maneiras de usar e transforme a blusa na sua maior aliada neste inverno.

COM SAIA 

Fotos: Reprodução/Instagram @studiocdg; @dentellefleurs; @eatsleepwear

As saias, especialmente as mini, são ótimas pedidas para o uso com o agasalho, já que nem sempre o frio é tão grande a ponto de precisar estar inteira coberta. Por ser larguinho e mais casual, ELE EQUILIBRA BEM AS PROPORÇÕES E REDUZ UM POUCO A SENSUALIDADE TÍPICA DO COMPRIMENTO.

HIGH-LOW

Fotos: Reprodução/Instagram @zinafashionvibe; @brunette_braid

Que tal esquecer a lógica de misturar itens casuais e apostar no uso com peças mais nobres do seu guarda-roupa? FAZER O CONTRAPONTO COM SAPATOS SEXYS OU TECIDOS E FORMATOS MAIS NOBRES deixa o visual muito interessante e mais moderno.

CAMADAS

Fotos: Reprodução/Instagram @brunette_braid; @dulceida; @blaireadiebee

Looks cheios de camadas são inteligentes para aqueles dias com variação de temperatura e ainda são mais interessantes visualmente, especialmente quando você mistura cores, texturas e comprimentos variados. O moletom pode ser o protagonista, no topo das demais peças, ou servir de base.

OVERSIZED

Fotos: Reprodução/Instagram @zinafashionvibe; @dansvogue; @brunette_braid

As formas bem amplas estão em alta neste inverno, e também podem ser indicadas para quem gosta de uma estética mais descontraída e com pegada confortável. Mas cuidado, porque elas podem aumentar a silhueta! Se você não quer essa sensação, O IDEAL É UTILIZAR COM PARTES DE BAIXO MAIS SEQUINHAS e com saltos que alonguem.

COM SHORT

Fotos: Reprodução/Instagram @myshowroomblog; @zinafashionvibe; @lisadengler

O short é outro item que funciona muito bem, e vale fugir do típico modelo jeans para combinar com outras texturas mais sofisticadas, como o couro, linho ou até veludo.