As altas temperaturas do verão fazem com que sair de casa fique cada vez menos atrativo, para isso, alguns designer pensaram em modos de deixar a casa com algum ambiente decorado com a cara do verão, para descanso, leitura ou apenas um cantinho da casa para ficar relaxado e tranquilo.

As dicas para quem quer deixar a casa mais fresca e atrativa para o verão, são apostar em cores frias. Tons de azul, cinza, branco e bege podem deixar a casa muito mais fresca e clara, dando uma sensação mais agradável depois de um longo e quente dia de verão.

Divulgação

Divulgação

Além de cores, outra dica importante é relacionada as plantas. Um casa com plantas, além de mais viva, fica sim mais fresca. As plantas podem trazer uma sensação de mais ar fresco nos ambientes, principalmente plantas maiores e com bastante folhagem. Além de tudo, a cor verde traz uma sensação de maior proximidade com a natureza e também deixa o ambiente mais agradável nos dias quentes.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Uma das dicas mais importantes é tentar usar o máximo de luz natural nos ambientes da casa. Mesmo que o calor esteja muito forte, a luz natural é mais bem-vinda do que muitas luzes artificiais, que podem deixar o ambiente ainda mais quente, ou a falta de iluminação, que pode trazer a sensação de sufocamento em dias de temperaturas muito altas.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação