As temperaturas já começaram a baixar, e para quem quer ficar quentinha sem abrir mão do estilo essa é a hora de sair em busca daquelas peças que prometem ser hit da temporada. Descubra as maiores tendências para outono e inverno, e como incorporá-las ao seu look.

BOMBER JACKET

Fotos: reprodução/Instagram @milenalesecret; @blondaholik; @adikastyle

Queridinha do verão, a bomber já está em praticamente todas as lojas na versão inverno, então pode se render a ela sem medo. “Ela continua e está por toda a parte, mas UM POUCO MAIS LONGA, o que dá uma sofisticada e uma vida nova à peça. Mesmo com os dias mais frios, NÃO VEREMOS OS TECIDOS MUITO GROSSOS. Teremos o VELUDO MOLHADO, grande destaque da temporada, o sued e outras opções gostosas e que não estufam”, explica a consultora de imagem e estilo ANA VAZ.

O mais bacana? Ela é muito versátil e pode incorporar as produções para praticamente todas as ocasiões. “É uma peça que vai para o trabalho quando está EM UM TECIDO SOFISTICADO, COMO OS COM TOQUE DE SEDA, jogada com um jeans mais tradicional ou uma alfaiataria”, indica.

JAQUETA DE COURO

Fotos: reprodução/Instagram @gypsytan; @nicholeciotti; @fashionardenter

Embora não seja uma novidade, a jaqueta de couro é quase que obrigatória em qualquer inverno – e vão sobrar opções bacanas para você inovar. “Ela é um clássico, embora não seja exatamente para a mulher clássica. A perfecto é bem despojada e criativa, mas com entrada muito fácil em qualquer guarda-roupa, e os cortes mais cleans podem ser vistos como mais elegantes. Se quiser vestir no trabalho, uma dica é usar o corte mais aproximado do blazer e pensar em cor, porque O PRETO TENDE A FICAR MUITO SEXY, enquanto o MARROM, VINHO OU VERDE MILITAR, que estarão em alta, dialogam mais com a formalidade”, revela.

Vai comprar a sua? Seja de couro verdadeiro ou ecológico, é bom ficar atenta aos detalhes: “O cuidado está sempre em deixar a manga sequinha e PRESTAR ATENÇÃO NA CAVA, que deve ficar bem rente à linha da axila para te permitir movimento, mas sem ter aquela sobra e volume extra em cima. Também prefira as mais macias, que são gostosas de usar”.

COLETES

Fotos: reprodução/Instagram @shopsouthernrootstx; @hikoreanfashion; @mybelovedusa

Os coletes – especialmente os revestidos por pele ou lã – podem até não ter surgido nas passarelas, mas basta olhar nas vitrines para perceber que estão por toda a parte. “Eles não ganham um destaque especial na moda, mas estão aí e vamos usar. O CARAMELO E O MARROM SÃO BOAS IDEIAS PARA O TRABALHO, enquanto o preto cai no que falamos da jaqueta de couro, o visual fica mais sexy. Muita gente acaba comprando no impulso e depois não usa por se incomodar com o volume que as peças acolchoadas tem, então fique atenta se caiu bem e use com tudo sequinho embaixo para ficar bonito e equilibrado”, conta.

MAXICARDIGÃ

Fotos: reprodução/Instagram @tanfizzle; @alina2189; @shabbychicnapoli

Cardigãs longos também prometem estar por toda a parte, sejam em malha, em lã mais fina ou tricôs com pontos mais abertos e despojados. “Eles vão permanecer em destaque, porque a moda está indo para essa linguagem do conforto, então teremos principalmente USADOS ABERTOS, COMO TERCEIRA PEÇA, e que caem pesados. Fica muito bacana sobre o vestido curto, a saia e top para trazer o look do verão para o inverno, ou calças sequinhas, que vão te alongar. Quem gosta de um visual mais solto e despojado pode usar sobre a saia longa ou o sleep dress, embora isso te faça perder a referência de linha de cintura e te fazer parecer mais baixa, o que pode ser quebrado com um colar longo”, aponta.

MAXIBLAZER

Fotos: reprodução/Instagram @gj4e2jdbxxjwgh; @livblankson; @fannythestyle_

E que tal dar vida nova ao blazer tradicional? “Neste inverno vamos ver as versões mais longas, UMA LINGUAGEM NOVA PARA ESSA PEÇA QUE É MUITO CLÁSSICA. Quando estiver em tecido molinho e comprido ele fica menos formal, mas podemos sempre encarar como o tipo mais comum e tradicional, um curinga para todas as situações”.