Com as temperaturas subindo é hora de apostar em visuais mais leves e com a cara da nova estação – e as unhas, é claro, também entram nesse jogo: descubra os esmaltes e nail arts que prometem fazer sucesso na temporada de calor, e aposte já para nas suas tendências favoritas.

As cores e texturas

Vermelhos e alaranjados são destaques da temporada. Foto: Wavebreakmedia Ltd

A primavera e o verão devem ser dominada pelas cores clássicas, repetindo o movimento do último ano. “Nós vamos ver novamente o nude, mas não apenas o bege do passado – agora eles vão do rosa clarinho ao marrom suave, básicos para combinar com tudo. O vermelho bem vivo e aberto também volta muito forte, assim como os alaranjados”, explica a manicure Conceição Pimentel, da Esmalteria Nacional.

Azuis e metalizados continuam em alta. Fotos: flil/iStock; Reprodução/Instagram @nail_unistella

Gosta de cores mais fortes e ousadas? Então pode ficar tranquila, porque elas também devem prevalecer. “O azul jeans e os de fundo acinzentado são outros destaques das unhas da temporada. Além deles, teremos o preto com glitter ou mais brilhante e os efeitos metalizados – especialmente em tons de verde e azul, que dão aquele aspecto de sereia e lembram o fundo do mar. Essas cores mudam conforme a luz bate, então são ótimas para quem gosta de inovar”, indica.

Nail arts

Linhas delicadas e triângulos são hit entre as fãs de nail art. Fotos: reprodução/Instagram @flowidity108

As nail arts também terão espaço, no entanto, bem discretas e tradicionais para deixar as unhas tão leves quanto as suas roupas. “Para quem gosta das desenhadas, teremos linhas finas e delicadas em espaços negativos, tendência do inverno que deve continuar. Triângulos e composições geométricas são outros que fazem sucesso, mas em cores bem discretas. E, apesar de estarmos entrando na estação das flores, elas são no máximo lembradas pelos arabescos”, aponta.

Aplicações e pedrarias são outros detalhes de destaque. Fotos: reprodução/Instagram @nail_unistella

E que tal embarcar nas aplicações e pedrarias? Sucesso lá fora, é bem provável que elas também peguem por aqui: “A pedraria veio para ficar e o pedido por unhas com elas só tem aumentado. Temos opções pequenas e muito delicadas para o dia a dia, que podem ser aplicadas em fileiras fazendo a francesinha ou contornando a cutícula. Ficam elegantes e discretas, especialmente quando usamos o esmalte nude. Outras aplicações também surgem acompanhadas das linhas e do espaço negativo”.