Apesar de cada pessoa ter uma personalidade que a torna única, os signos podem dar pistas de como ela tende a se comportar e lidar com as mais variadas partes da vida – e é claro que com o amor não é diferente. Para te ajudar a entender melhor o gato (ou até encontrar um novo pretendente) a astróloga Dulce Regina revela como cada um se comporta quando está apaixonado.

 

Áries (21/03– 19/04)

“O ariano é impulsivo e impaciente, e costuma ir à luta para conseguir seus objetivos no amor. Possui reações rápidas e grande energia para as conquistas”, conta. De maneira geral, eles não têm medo de arriscar, e geralmente tomam decisões sem refletir.

Touro (20/04 – 20/05)

Romântico e sensível, o homem de touro tende a ser muito carinhoso e apreciar a natureza. “O taurino sente-se bem no campo e gosta de restaurantes que tenham uma boa comida para levar sua amada”.

Gêmeos (21/05 – 20/06)

Se você namora ou já teve por perto algum geminiano sabe que eles podem ser um pouco irrequietos, no entanto, são ótimos no amor. Eles prezam muito o companheirismo e costumam gostar de mulheres inteligentes e que saibam conversar e ouvir.

Câncer (21/06 – 22/07)

Tem como não se apaixonar pelo jeito atencioso e tranquilo desse gato? “Os cancerianos são extremamente sensíveis e voltados para a família. Gostam de proteger as mulheres com quem se relacionam, são fieis aos seus princípios e tendem a ser carinhosos”, explica.

Leão (23/07 – 22/08)

“Os leoninos são muito protetores, principalmente dos filhos, possuem autoconfiança e gostam de ser admirados. São sinceros, fiéis e preferem mulheres carismáticas”, conta. No entanto, vale o cuidado: o “rei da selva” pode ser um pouco possessivo no amor.

Virgem (23/08 – 22/09)

No geral, os nascidos em virgem podem ser considerados tímidos e muito seletivos, não embarcando em qualquer relação: “Eles são críticos e exigentes, e preferem companheiras organizadas e disciplinadas. Isso porque são detalhistas e querem obter perfeição em tudo. Normalmente são fiéis, pois não gostam de confusão nos relacionamentos”.

Libra (23/09 – 22/10)

O libriano rende um ótimo parceiro de vida, contanto que você não deve esperar que ele sempre tome a iniciativa – seja na conquista ou para escolher o sabor da pizza. “Eles são justos e honestos e procuram o aperfeiçoamento nas relações. Gostam de harmonizar tudo a sua volta e às vezes tem dificuldade de tomar decisões porque gostam de analisar os dois lados das questões”, esclarece.

Escorpião (23/10 – 21/11)

Segundo a especialista, os nativos de escorpião são mais sensuais e gostam de parceiras muito envolventes. Não curtem ficar sozinhos, costumam ser intensos no amor e realmente mergulhar de cabeça na relação. Mas, ainda mais que os leoninos, podem se tornar bastante possessivos.

Sagitário (22/11 – 21/12)

Aventureiro, o sagitariano aprecia viajar para ampliar os horizontes e estão sempre buscando aventuras. Não gostam muito de se prender, mas vivem as paixões com intensidade. É natural que busquem por parceiras expansivas e independentes.

Capricórnio (22/12 – 19/01)

“Eles são muito sérios, responsáveis e cautelosos com as paixões. Buscam nas mulheres segurança e lealdade, e são disciplinados e pacientes nas relações”, aponta. O capricorniano dificilmente se envolve em namoros rápidos, já que é de sua natureza buscar apenas o que é duradouro.

Aquário (20/01 – 18/02)

Os aquarianos são muito independentes, e não gostam de ser privados de sua liberdade. São originais e fiéis quando se relacionam, pois são muito sinceros e evitam confusões. Também são considerados amáveis e costuma ter uma grande vontade de ajudar a todos.

Peixes (19/02 – 20/03)

“Os piscianos possuem uma noção de amplitude, são muito idealistas e românticos. Alguns são sedutores, pois estão sempre idealizando a mulher perfeita”, explica. Levados facilmente pelas emoções, eles tendem a proteger suas parceiras e estão quase sempre dispostos a ajudar.