Sabe aquela noite especial que tem tudo para terminar em um momento apimentado cheio de amor e sexo? Ela pode começar de várias formas, uma das preferidas geralmente é um jantarzinho, e é aí que mora o perigo! A escolha do prato pode mudar todos os planos se você escolher alimentos que causem sensações indesejadas como gases, sono, indigestão, etc. Para que nada atrapalhe seus planos, conheças alguns deles e passe longe!

 

Feijão, soja e repolho
Perigo: soltar gases

Menina, dá um arrepio só de imaginar! Além da eliminação dos gases, que pode vir acompanhada de barulhos constrangedores, há uma possível cólica super chata, que usualmente se reflete na sua expressão facial de dor. Então evite comer principalmente feijão, soja e repolho, pois eles têm alguns carboidratos complexos que não são bem digeridos no intestino. Os gases vêm em cerca de uma hora, mas depende do corpo de cada um”, explica a nutricionista Carol Faria.

Carne vermelha
Perigo: se sentir pesada e sonolenta

A carne vermelha é muito pesada e possui digestão mais demorada, fato que deixa você com uma preguicinha e dá aquela sonolência. “Isso acontece porque o sistema digestório ‘pega’ mais sangue do corpo todo para digerir o alimento mais rápido, inclusive das extremidades, como a cabeça.  As carnes magras têm um impacto menor, mas dependendo da quantidade podem ter efeito igual a uma picanha com capinha de gordura. Sendo assim, carne vermelha antes do sexo pode cortar o clima totalmente!”, alerta a profissional.

Frituras
Perigo: sentir-se pesada, indisposta e inchada

Segundo a especialista, “alimentos fritos, como batata ou hambúrguer, são os campeões no quesito corta clima. Além de serem pesados e também de digestão lenta, na maioria das vezes, o nível de sódio é elevado, resultando na retenção de líquidos, que ocorre poucas horas após o consumo. E quem quer parecer inchada em uma ocasião como essa?”.

Queijos amarelos
Perigo: sentir-se inchada e soltar gases

É comum que encontros regados a frios sejam tidos como românticos, intimistas, e tenham uma pegada alimentar mais leve, para não pesar no estômago. “Agora, cuidado com os cubinhos de queijo amarelo, pois lactose em excesso dá uma sensação de inchaço, por ser um produto que não é facilmente digerido pelo organismo, e também pode provocar gases. A dica é consumir moderadamente e sempre aliar à ingestão de água”, sugere Faria.

Refrigerantes
Perigo: soltar gases, ficar com azia ou ter refluxo

É importante ressaltar que “o gás presente nos refrigerantes dá a sensação de inchaço no estômago, podendo causar refluxo e azias. Uma latinha já é capaz de despertar essa sensação indesejada”, afirma a especialista. Imagina aquele gás voltando garganta acima. Socorro!

Álcool
Perigo: sentir moleza, vontade de vomitar

Para relaxar, muita gente opta por beber um drinque. Mas Carol esclarece que “o álcool, apesar de aumentar a libido, em excesso, consequentemente pode dar moleza e ânsia de vômito. Se for ingerido com moderação pode ser um bom aliado à noite de prazer, mas se você exagerar, não tem jeito, vai capotar!”.

Mas o que pedir?

A recomendação da nutricionista é: “o foco da noite não é a comida, então dê preferências para saladas e carnes brancas e com pouco sal para manter as energias. Para beber, sucos e água são bem-vindos!”.