Vocês já se conhecem há um tempo, sentem uma energia maravilhosa quando estão juntos, fazem de tudo para acharem um tempo e se encontrarem. Naturalmente, existe aí um relacionamento, mas quais as pistas de que é realmente amor? Esse jogo delicioso tem várias pistas, e você vai descobrir cinco que vão revelar o que ele realmente sente por você. Olha só!

 

Ele costuma te fazer elogios

Os elogios são afirmações positivas feitas ao outro. Se isso acontece muito no começo ou já no meio da relação de vocês, é um possível sinal de amor. “É importante ressaltar o quanto você acha a pessoa especial, ou nota algo de diferente e que gostou, como a roupa, o cabelo, uma habilidade. Esse reconhecimento, dado ou recebido, é uma expressão de amor e uma dica que o outro está presente e com a atenção voltada para você”, explica Tatiana Leite, psicóloga clínica, terapeuta individual e de casal com especialidade em sexualidade humana.

A alegria que não cabe nele ao te ver, é uma pista de que é amor, sim! 

É notável a alegria que ele tem ao te encontrar

É nos pequenos detalhes que você nota as maiores diferenças. “Ao se encontrarem, o modo como ele te olha, como sorri, ou até mesmo, caso passem uma situação juntos e sintam que aquilo está unindo vocês, se tudo isso traz alegria, é sinal de amor. A alegria é uma forma de demonstrar o quanto o que sentimos está vivo. O bom humor que também a representa é um termômetro nas relações, e quanto mais alta a temperatura, melhor”, diz Tatiana.

Ele se programa para ficar com você

O tempo, hoje, é uma das maiores preciosidades que existe, principalmente em um mundo de tantas tarefas e, geralmente, um curto período para realizá-las. “Mas, se ele se aperta, dá um jeitinho, se organiza, programa, enfim, faz de tudo para tirar um tempo para ficar com você, fique esperta a esse grande sinal de amor. Quando saem para um cinema, um jantar, um passeio, e ele não fica mexendo no celular, não demonstra ansiedade para ir embora, ou seja, está realmente ali, é uma pista de que a relação tem laços fortes. O quanto o outro está disposto e presente é uma forma, sim, de expressar o amor”, afirma a profissional.

O amor mora nos detalhes. Pequenos gestos podem fazer toda diferença para identificá-lo

Pequenos gestos significam muito

Sabe quando você tem aquela sensação de que não falta mais nada, que o simples fato de vocês estarem juntos é o suficiente? “Ele fica bem só por estar ao seu lado, e isso é percebido com um sorrisinho de canto de boca no silêncio ou no olhar de cumplicidade. Outro aspecto pode ser se ele não te deixar sozinha em momentos difíceis, ou querer compartilhar o que aconteceu no dia, ambos são gestos simples, do dia a dia que são valiosas demonstrações de amor”, destaca a especialista.

Ele não te prende

Por fim, a confiança.  Ela se constrói com o tempo, é a base das relações e dá liberdade, que é fundamental em um relacionamento. “Mas como notar isso? Ele respeita sua individualidade e os momentos que precisa te consigo mesma, não fica regulando horários, não acha ruim que encontre suas amigas, enfim, deixar que você cultive sua liberdade é uma pista de que ele te ama e te quer feliz. O amor pede confiança para o outro ir e vir, para preservar seu eu, ele é isento de cobranças bobas que só desgastam”, esclarece a psicóloga.