Não é preciso recorrer a presentes caros para mostrar o seu amor e agradar no Dia dos Namorados, com um pouco de criatividade – e aquela dose extra de carinho – é possível colocar a mão na massa e fazer uma lembrancinha cheia de significado para o gato.  três ideias bacanas de “faça você mesma” que vão agradar e deixar a data ainda mais especial.

 

Vela de massagem

Materiais:

Pote de vidro ou cerâmica;
Panela para aquecer água;
Manteiga de cacau;
Cera de soja (vendida em casas de produtos para banho ou produtos naturais);
Óleo de amêndoas;
Óleos essenciais de sua preferência;
Barbante;
Papel cartão e fita para decorar (opcional).

Que tal fazer uma massagem bem caprichada no amado? Você pode criar o óleo em versão de vela (não se preocupe, ele não queima a pele) de maneira simples. Coloque o pote no forno apenas para amornar. Aqueça uma panela de água até que levante fervura. Misture partes iguais de manteiga de cacau, cera de soja e óleo de amêndoas em um recipiente. Pingue um pouco de óleo essencial apenas para dar um cheiro agradável. Coloque o recipiente dentro da água fervente (em fogo médio) até que a mistura fique líquida. Tire o pote do forno e coloque a mistura dentro. Coloque o barbante posicionado no centro do pote e deixe resfriar e endurecer. Decore da maneira que preferir. Para usar, acenda a vela, deixe o óleo em cima derreter e molhe as mãos para fazer uma massagem especial.

Esfoliante para banho de café e chocolate

Materiais:

Açúcar mascavo;
Azeite de oliva;
Pó de café;
Chocolate em pó;
Canela;
Pote de vidro;
Cola e glitter colorido.

Essa é a lembrancinha ideal para quem quer sair da rotina, afinal, nada melhor do que um banho especial a dois para colocar um pouco de tempero na relação. Para fazer, aplique a cola do lado de fora do pote no formato de um coração e cubra com o glitter, aguarde secar. Misture os ingredientes em pó e acrescente azeite aos poucos (o suficiente para conseguir a textura do vídeo). Coloque a mistura até completar o pote.

Pote de mensagens

Materiais:

Pote de vidro com tampa;
Papel sulfite ou cartão;
Caneta;
Fita adesiva com desenhos ou colorida;
Fitas ou barbantes coloridos;
Tem algo melhor do que dizer para o outro o quanto ele é especial em sua vida? Corte o papel em pedaços pequenos e escreva uma mensagem ou sentimento em cada um deles. Corte as fitas adesivas coloridas em pedaços pequenos e reserve. Enrole os recadinhos e prenda com as fitas cortadas. Coloque todos no pote de vidro e tampe. Use pedaços de papel para escrever o que quiser para decorar o seu pote de recados (pode ser “motivos pelos quais te amo”, “feliz Dia dos Namorados” ou o que o seu coração mandar). Cole no vidro e complete a decoração com as fitas ou barbantes coloridos.