Manter o foco durante a dieta de emagrecimento nem sempre é fácil, afinal, é preciso ter muita força de vontade para driblar as tentações. E, ao que parece, isso é especialmente verdadeiro quando a sua vida social é agitada: de acordo com um novo estudo, a saída com os amigos é o sabotador número um da tentativa de perder peso.

Apresentada em um congresso da American Heart Association, nos EUA, a pesquisa acompanhou 150 pessoas acima do peso que estavam tentando se manter no regime. Através de um aplicativo, os participantes (em sua maioria mulheres) forneceram informações completas de onde e com quem estavam, se haviam seguido as refeições planejadas e se sentiram – ou consumiram – algum alimento não permitido na dieta.

Ir a um bar ou restaurante aumenta em 60% as chances de trapacear na dieta. 

Ao analisar os dados, ficou claro que estar em um restaurante ou bar aumenta as chances de escorregar em 60%, um risco alto para quem não quer colocar o dia a perder. Em casa, no trabalho, na casa de amigos ou no carro a vontade de comer é bem maior, com 30 a 40% de probabilidade de “trapacear”.