A transição capilar para retomar os cachos naturais após anos de alisamento pode não ser fácil, mas quem já passou por ela garante que o trabalho inicial compensa. Este é o caso de Maggie, uma jovem que ficou famosa na última semana ao mostrar o antes e depois dos seus cabelos e compartilhar a nova rotina de cuidados para deixa-los lindos e bem cuidados.

SECADOR

No Reddit, uma espécie de fórum virtual, ela contou que odiava a forma de suas madeixas quando estava no colegial, e que investia em alisamentos periódicos e chapinha praticamente todos os dias. A transição começou após a faculdade, deixando os alisamentos de lado, tingindo os fios (que estavam claros e muito ressecados) e cortando a cada três meses até conseguir retirar toda a química.

Agora, na parte final de todo esse processo, ela disse finalmente amar seus cachinhos, e ainda dividiu sua rotina de estilização para conseguir um resultado bacana e bem definido – que você descobre abaixo:

1. Depois de lavar os cabelos com xampu e condicionador apropriados, Maggie tira o excesso de água dos fios e joga-os para frente, ficando com a cabeça para baixo.

2. Em seguida, ela aplica uma quantidade generosa de leave-in com manteiga de karité, e passa os dedos para espalhar bem o produto.

Difusor é indispensável para modelar os cachos com o secador.

3. Ela aplica o creme modelador de cachos e retira o excesso de água dos fios com uma camiseta de algodão (alternativa mais suave que a toalha).

4. A jovem enrola o cabelo com a camiseta e deixa assim por 10 minutos.

5. Ela joga novamente os fios para frente para remover a camiseta e os seca com a ajuda do difusor, começando pela raiz. A ferramenta é utilizada na velocidade alta e temperatura morna.

6. No meio da secagem, ela para algumas vezes para amassar os cabelos com a camiseta e dar mais forma.

7. Quando está quase todo seco, ela borrifa um pouco de spray de fixação ajeitando os cachos com as mãos e deixa o restante secar naturalmente.

Quer mais dicas para tornar a transição mais fácil? Você encontra aqui.