Nunca se falou tanto em cachos, empoderamento da mulher negra e valorização das raízes como em 2015. De fato, foi o ano das cacheadas. A cada dia, novas mulheres deixam para trás as chapinhas e progressivas para soltar os fios e assumir de vez o poder do afro. Está na dúvida se vai ou não aderir? Quatro famosas podem te ajudar a se convencer.

Com sua voz marcante, NEGRA LI ficou bastante conhecida pelo público em 2003, ao dividir o palco com a banda Charlie Brown Jr. Desde então, a cantora sempre aparece com seus belos cachos, seja no palco ou na TV. A filha SOFIA, de seis anos, também é adepta dos cabelos naturais.

LUCY RAMOS é outra apaixonada pelos seus cachos. Durante a 20ª edição da São Paulo Fashion Week, a atriz contou ao DAQUIDALI que fica muito feliz em ser uma referência para as mulheres de cabelos enrolados e ainda deu dicas de cuidados. Para ela, o maior truque éSABER APLICAR O PRODUTO. “Tem muita gente que usa só por cima dos fios. Então, quando eles secam não têm uma definição, porque o creme não atingiu tudo. O importante é, quando você for passar, ir por mechas. Vai encher de produto, mas quando secar, ele VAI TER UMA FORMA“, indica.

Durante muitos anos, PAULA LIMA usou seu cabelo com tranças nagô. Depois, ela soltou os fios e o encaracolado dominou. Aliás, para a cantora, quanto mais volumoso, melhor. Independente do penteado, ela é referência de beleza e talento.

Revelada nos palcos de teatro musical, JENIFFER NASCIMENTO mostrou seu talento na temporada passada de “Malhação”. Na época, na pele da personagem Sol, ela usava longas tranças. Preparada para viver Dita em “Eta Mundo Bom”, a próxima novela das seis, a atriz vem desfilado com os cachos à solta.

No ar como a Michele, da série “Mister Brau”, TAÍS ARAÚJO quebrou preconceitos. Foi a primeira atriz negra a protagonizar uma novela das oito, “Páginas da Vida”. Na ocasião, a personagem Helena tinha um cabelo cacheado bem comprido, o que marcou ainda mais o momento histórico.