As MÍDIAS SOCIAIS estão cheias de blogueiros e usuários que postam suas ROTINAS FITNESS a fim de inspirarem seus seguidores e, também, mostrarem o que deu ou não certo para eles. JESSICA PACK, uma paisagista americana de 26 anos, entrou na onda e, desde que adotou um programa de exercícios para entrar em forma, publica fotos do seu progresso noInstagram.

Blogueira fitness Jessica Pack FOTO: Instagram/@plankingforpizza

BLOGUEIRA FITNESS JESSICA PACK FOTO: INSTAGRAM/@PLANKINGFORPIZZA

Contudo, para EVIDENCIAR QUE A REDE TEM SUAS ENGANAÇÕES e nem tudo que se vê, de fato, é a realidade, ela divulgou uma foto em FAZ UMA COMPARAÇÃO DA SUA BARRIGA, como “antes e depois”, com uma diferença considerável entre os dois momentos.

A imagem bombou entre os seus 50.000 fãs, que a curtiram rapidamente.  “Esta foto NÃO RETRATA UMA TRANSFORMAÇÃO”, a instagrammer alerta na página. “As fotos FORAM TIRADAS COM 30 SEGUNDOS de intervalo esta manhã. À esquerda, minha postura é pobre e estou empurrando minha barriga para frente tanto quanto possível… Na outra, estou em pé com a POSTURA CORRETA E CONFORTAVELMENTE. Estou levemente flexionada e ajustei minhas pernas para ESCONDER MINHAS DOBRAS”.

É fácil produzir falsas mudanças e a intenção de Jess foi compartilhar o fato de que muitos corpos “perfeitos” na internet não são reais. “Por mais que seja doloroso para mim divulgar essas fotos, elas provam que MEU CORPO NÃO É PERFEITO e ainda falta muito trabalho e gordura para perder. FITNESS E SAÚDE NÃO SÃO UM REPARO. Não são apenas uma meta.FAZEM PARTE DE UM ESTILO DE VIDA”, comenta em outra parte do seu texto.