As técnicas de coloração estão cada vez mais modernas e naturais, afinal, a busca por cabelos perfeitos parece nunca ter fim. E, agora, você já pode contar com mais um estilo para conseguir um resultado iluminado e muito natural: as luzes 4D. Sucesso lá fora, elas estão começando a surgir no Brasil e prometem ser um verdadeiro sucesso.

 

Reprodução/Instagram @colorbymattrez; @colorbymattrez; @andrea_cuna_hairstylist

“Esse tipo de mecha, que também chamamos de full color, prepara um fundo mais escuro para o cabelo e depois trabalha com quatro ou até mais cores para chegar a um resultado natural e bonito. São intercaladas cores escuras, médias e claras, quentes e frias, para dar essa transição suave da raiz natural até as pontas mais iluminadas e sem correr o risco de interferir negativamente com a pele da cliente. Apesar de ter ficado famosa para os loiros, podemos aplicar também para o cobre ou o ruivo”, explica o hairstylist e visagista Tony Moraes.

Mais naturalidade, menos retoques

Um dos pontos mais positivos da técnica é a possibilidade de ter uma coloração totalmente personalizada, que vai levar em consideração o seu gosto e, claro, o que combina com você. “Você pode escolher a tonalidade mais clara que quer e então espalhamos essas mechas para destacar o seu rosto. Se o cabelo está claro, nós escurecemos o fundo para depois vir com esse trabalho, e se está escuro podemos trabalhar direto nas mechas, que são feitas com papel. Ela exige uma descoloração, mas é leve e não nos cabelos inteiros, então não fragiliza por completo e tem pouco risco de quebra dos fios”, conta.

Reprodução/Instagram @gianniparrucchiere; @jona_lida; @colorbymattrez

Outra vantagem é a possibilidade de ter poucos retoques, dependendo da cor que for escolhida: “Ela é bem similar à balaiagem, porque sai da raiz escura e vai clareando em direção às pontas, e isso ajuda quem não quer ficar retocando mensalmente. Você tem um longo intervalo para puxar novamente, podendo ficar até quatro meses ou mais sem esse trabalho, apenas fazendo a manutenção com hidratações e bons cuidados em casa. Os xampus matizadores também são bons aliados caso a cor acabe oxidando, e podemos fazer uso uma vez por mês apenas para tirar um possível amarelado”.