Nutricionista e personal se unem para te deixar perfeita no dia mais importante da sua vida

Se você está planejando o casamento dos sonhos, também deve querer estar em sua melhor versão na hora do tão esperado sim, não é? Para isso, o DaquiDali reuniu dicas de um time de profissionais que podem te ajudar muito até o grande dia. Olha só:

EXERCÍCIOS JÁ!

Pouca gente sabe, mas existem PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS EM NOIVAS para essa parte de treinamento físico. “Para o treinamento ser eficiente, as necessidades da noiva tem que ser levadas em consideração. Por isso o ideal é fazer uma avaliação física e determinar metas de acordo com o tempo até a data do seu casamento. Então, por exemplo, caso o objetivo seja perder muito peso, o ideal é que o treinamento comece pelo menos de seis a 12 meses antes”, esclarece a PERSONAL TRAINER MARIANA CABRAL, DA Bride Fit.

AS ÁREAS DO CORPO MAIS VISADAS

ISSO VAI DEPENDER MUITO DO MODELO DO VESTIDO, mas geralmente “são os braços, costas e quadris. Para os braços, trabalha-se bíceps e tríceps, para as costas e dorsais usamos exercícios localizados a fim de melhorar a resistência muscular. Para os quadris, como normalmente a preocupação é que fique muito marcado no caso de vestidos justos, é necessário diminuir a circunferência da região com exercícios para perda de peso”, explica a personal. A seguir, ela dá dicas de exercícios muito válidas:

Wavebreakmedia Ltd/istock

WAVEBREAKMEDIA LTD/ISTOCK

BÍCEPS

Com objetos iguais e de mesmo peso nas mãos ou apenas um grande suficiente para manter os braços ao lado do corpo, eleve os antebraços sem encostá-los até chegar próximo aos ombros. Mantenha os cotovelos ao lado do tronco, evitando o movimento deles durante a execução do exercício.

Comece com 3 séries de 10 repetições e aumente conforme sinta facilidade até 15 repetições.”Após isso, você pode dificultar a execução aumentando o peso do objeto a ser carregado”, diz Mariana.

TRÍCEPS

De costas para uma cadeira, apoie as mãos no assento mantendo os pés no chão, com os joelhos semiflexionados. De acordo com a profissional, “se você esticar fica mais difícil, então caso sinta necessidade de dificultar é possível se fizer isso ou elevando as pernas em outra cadeira”. Dobre os cotovelos até o ângulo de 90 graus e estique.

Comece com 3 séries de 10 repetições e aumente conforme sinta facilidade até 15 repetições. Após isso, você pode dificultar a execução como descrito acima.

DORSAIS

Em pé com joelhos semiflexionados e tronco inclinado à frente, quase que paralelo ao chão, puxe em direção ao corpo algo pesado (de preferência que você consiga segurar com as duas mãos), mantendo os braços próximos ao tronco, até que os cotovelos ultrapassem a linha dele e voltem à posição anterior, sem deixar os braços relaxarem totalmente.

Comece com 3 séries de 10 repetições e aumente conforme sinta facilidade até 15 repetições. Depois disso, é possível aumentar o peso do objeto auxiliar.

lzf/istock

LZF/ISTOCK

ATIVAR PERDA DE PESO!

Aqui o foco são em EXERCÍCIOS MAIS INTENSOS, como pular cordas ou fazer caminhadas alternando com trote ou corrida. “Você pode fazê-los como intervalos ativos entre os exercícios localizados ou de forma contínua, sempre mantendo a intensidade alta, com intervalos para recuperação. Como esses exercícios também possuem muito impacto, o ideal é que seja feito um reforço muscular para membros inferiores a fim de evitar possíveis lesões”, diz Mariana. Ela ressalta que, para todos os exercícios, O IDEAL É TER A ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL DA ÁREA, EVITANDO POSSÍVEIS LESÕES e também garantir que estejam sendo feitos de maneira correta.

O QUE NÃO FAZER PARA PREJUDICAR SEU RENDIMENTO E RESULTADO?

O ESTRESSE E ANSIEDADE no processo de organização do casamento são os maioresVILÕES. Quanto mais próximo da data do casamento, maior a possibilidade de que a noiva deixe que eles atrapalhem a rotina de treinamento e principalmente, a alimentação. De acordo com a personal trainer, “muitas vezes, o dia a dia fica mais corrido e com horários bem difíceis, mas ao invés de desistir dos treinos, acredito que nesse momento, seja muito importante ela fazer ATIVIDADES LEVES E MAIS RELAXANTES para não perder os avanços já alcançados”.

Ridofranz/istock

RIDOFRANZ/ISTOCK

Já sabe como secar a silhueta? Agora, chega a segunda parte dessa preparação: confira todos os cuidados com a alimentação para chegar belísisma ao altar.