Esqueça os fios loiros e claríssimos do verão: os cabelos escuros e mais naturais voltaram com tudo e estão entre as escolhas mais populares para mudar o visual na temporada de inverno. Pensando em embarcar na tendência? Inspire-se nas famosas e encontre o estilo que mais combina com você.

 

“Os cabelos escuros realmente estão acontecendo, e podemos perceber isso tanto na televisão quanto nas ruas. Começamos com as morenas iluminadas, e agora temos pessoas escurecendo por completo em um único tom, uma tendência que veio para ficar. As mulheres enjoaram um pouco do loiro muito claro e isso é ótimo para manter a saúde dos fios, já que você não exige tanto deles para manter a cor bonita. Também é muito fácil de adequar para todos os tons de pele, sem correr o risco de ficar sem harmonia”, explica o cabeleireiro e visagista Tony Moraes.

Grazi Massafera

A atriz escureceu os cabelos recentemente para o seu papel na futura novela “O Outro Lado do Paraíso”, e o resultado foi incrível. “Ela está com um castanho com iluminações douradas muito leves para dar profundidade, um estilo que está bem na moda. Funciona para praticamente toda mulher, porque esse tom médio vai bem em todas as peles. Além disso, por manter o iluminado em pontos estratégicos ele ajuda quem vai sair do loiro pra não ter um choque muito grande, que geralmente acontece quando você escurece tudo de uma única vez. É uma ótima maneira de se acostumar antes de uma grande transformação”, indica.

Emma Watson

Outro cabelo que atrai olhares é o da atriz Emma Watson, famosa por interpretar Hermione na saga “Harry Potter” e Bela na versão live-action do desenho “A Bela Adormecida”. “Ela tem um tom de castanho médio, quase escuro, com uma iluminação sutil nas pontinhas, como se fosse um queimado de sol. É uma ideia bem bacana para quem vai escurecer, ou para quem já tem madeixas castanhas e quer dar um toque de novidade sem radicalizar demais, só queimando um pouco o tom embaixo. Não precisa de retoque, e se você está com os fios naturais podemos trabalhar o iluminado só com tinta, sem precisar do descolorante – que acaba agredindo e ressecando muito”, aconselha.

Débora Falabella

O chocolate é outro tom que voltou com tudo nesta temporada, e traz um toque quente e bem interessante ao visual. “Ela está mesmo em alta e dá aquela aquecida na imagem que é bem-vinda no inverno, e no caso da Débora temos uma versão bem escura e profunda, aplicada a esse corte com uma ondulação que é bem bonita. Seria bacana ter algum tipo de iluminação para favorecer mais o rosto e dar certa profundidade, mas vai do gosto pessoal e do seu estilo”, conta.

Patrícia Poeta

E que tal se inspirar no tom sobre tom usado pela jornalista? “Ela tem um castanho escuro com uma iluminação bem próxima ao rosto e nas pontas, em uma tonalidade quente e apenas alguns tons mais clara. Apesar de ter mechas mais largas no rosto, o resultado é suave e não fica chamativo, uma boa pedida para quem quer um iluminado que precise de pouca manutenção e que fique discreto”.