Manter a forma pode parecer uma tarefa complicada e quase que exaustiva, pelo menos quando você não tem as dicas certas para montar uma rotina eficiente. Para conseguir virar o jogo – e finalmente chegar à silhueta que te deixa realizada – a personal trainer Kathy Haehler, que já trabalhou com famosas como Jennifer Aniston, Drew Barrymore e Julia Roberts, divide os conselhos que considera indispensáveis.

Divida a sua semana

Em entrevista ao “DailyMail”, a especialista disse que fracionar a semana de maneira inteligente é muito importante. Dos sete, um deve ser separado para descanso, e os outros seis devem conter algum tipo de exercício aeróbico – pode ser caminhar, andar de bicicleta, nadar ou dançar. Em três (intercalados) devem entrar os de força, seja com aparelhos na academia, com pesos em casa ou usando o peso do próprio corpo. “Acredite ou não, quando você levanta peso você perde peso”, completa.

Encontre a motivação

É difícil tomar a decisão de usar a hora de descanso para treinar? Kathy aconselha focar na sensação de bem-estar que vem logo depois. “Ninguém nunca se arrepende de malhar. Você pode estar chutando e gritando quando você está indo, mas sempre se sente melhor quando vai embora. Nunca conheci alguém que tenha dito ‘eu gostaria de nunca ter me exercitado’”, diz.

Caminhar é uma opção simples para manter a forma.

Sem tempo para a academia? Caminhe

“Eu acho que caminhar é a melhor maneira de ficar em forma para a vida. É fácil, você pode fazer em qualquer lugar, sozinha ou acompanhada. Tudo o que você precisa é um bom par de tênis, e dá para fazer até nas férias”, indica.

Fique atenta à alimentação (mas sem “neuras”)

A personal não é a favor de dietas, e acredita que apenas com alimentação balanceada é possível ter o corpo dos seus sonhos. Basta seguir o básico: “Fique longe de comidas processadas, coisas que foram manipuladas e qualquer alimento que você não entenda os ingredientes, seja por conta dos conservantes, dos químicos ou corantes. Comer comida real é realmente melhor”.