Malhar é importante para manter a saúde em alta e ficar mais confiante com a silhueta. No entanto, alguns hábitos que surgem nessa vida saudável não ajudam e ainda podem atrapalhar. Em entrevista ao “Byrdie”, o treinador Harley Pasternak, responsável pela boa forma de Kim Kardashian, Ariana Grande, Katy Perry e Rihanna, entrega três práticas que são perda de tempo.

 

Recorrer aos dias de detox com sucos

A ideia de embarcar em dias apenas com sucos na tentativa de emagrecer pode até ser tentadora, mas o profissional diz que não é das melhores. “Sucos não são nada mais que água de frutas e vegetais – a maioria das fibras, proteínas e micronutrientes, incluindo vitaminas e minerais, são deixados para trás com as partes que descartamos. Vitaminas (frutas batidas inteiras), no entanto, retêm as sementes e a pele encontradas no estado natural delas”, conta. Desse modo, nada de se jogar: elas podem substituir uma refeição pequena, como o lanche da tarde, mas não toda a sua alimentação.

Fazer os mesmos exercícios todos os dias

Variedade é o segredo para ter bons resultados. 

Assim como acontece com a alimentação, a variedade é muito importante para que os exercícios tragam bons resultados – algo que o treinador sempre faz com suas clientes celebridades. “Todas têm variações constantes em seus treinos (…). Até mesmo mudar o horário, a localização ou a música que você usa para malhar pode transformar toda a sua experiência e te fazer acabar com o efeito platô (quando você para de emagrecer, mesmo mantendo dieta e exercícios)”, esclarece.

Achar que é preciso sentir dor para ter resultados

Já ouviu alguém dizer que se doeu é sinal de que o treino foi bom? Esqueça essa ideia: “Enquanto algumas pessoas desfrutam de dor muscular tardia, esse não é o único indicador de um treino de sucesso. A dor que você sente é o produto de fatores como volume, intensidade e histórico de exercícios. Se você nunca fez um treino com pesos antes, uma sessão de pernas pode te fazer sentir incômodos por uma semana, enquanto quem está acostumado pode recorrer a 10 agachamentos sem ter dor alguma”.