Tirar a carinha de uniforme do look de trabalho nem sempre é uma tarefa simples, afinal, isso exige criatividade e até um pouco de coragem para sair do comum. No entanto, o resultado vale a pena! Descubra quatro fórmulas que as fashionistas adoram e que você também pode usar para montar produções mais interessantes.

Saia lápis + camiseta

Reprodução/Instagram @thesartorialist; @pamhetlinger; @florenceandthestyle

Se o seu trabalho não é muito formal (daqueles que pedem o uso exclusivo da alfaiataria), a combinação de saia lápis com a camisetinha básica é muito bem-vinda! As duas peças fazem um equilíbrio bacana entre sofisticado e moderno, e ficam ótimas juntas. Combine com scarpin, sapatilha de bico fino ou oxfords, os modelos de calçados mais indicados para o escritório.

Calça cropped + blazer + camiseta

Reprodução/Instagram @fashion_jackson; @emmahill; @rebeccalaurey

E que tal embarcar em duas grandes tendências do ano em um só look? Mesmo sendo mais casuais, a camiseta e a calça cropped ganham ares arrumados quando combinadas com o blazer de alfaiataria. Opte pelo uso de sapatos clássicos, como o scarpin, nos ambientes um pouco mais tradicionais, ou até o tênis – caso a sua área seja mais criativa.

Colete sem manga + camisa

Reprodução/Instagram @divacharmscom; @damoyantwerp; @petitestylestudio

A terceira peça é uma solução prática para deixar o look mais bem produzido, interessante e arrumado em qualquer ocasião. Para trabalhar com mais estilo, aposte na mistura com a camisa branca básica e uma calça de sua preferência.

Mangas poderosas + calça básica 

Reprodução/Instagram @shannonwillardson; @fashion_jackson; @fashion_jackson

A sua calça básica e neutra não precisa ficar sem graça ou parecer sempre igual. Para renová-la vale investir nas mangas mais trabalhadas – outro grande sucesso da moda atual – e um bom sapato para fechar o look com chave de ouro. A combinação é simples, mas atual e elegante.