Chair-dance, floor work e stiletto aumentam a confiança, te deixam mais sexy e ainda queimam muitas calorias

Praticar atividades físicas é a melhor forma de modelar a silhueta, e não há como negar que estar em paz com o próprio corpo eleva por si só a autoestima de qualquer mulher. No entanto, é possível ir além e recorrer a modalidades que aliam queima calórica, tonificação dos músculos e muita sensualidade. Descubra três danças que te ajudam a alcançar as curvas dos sonhos e ainda despertam o seu lado mais poderoso.CHAIR-DANCE

Chair-dance pode queimar até 700 calorias por aula. Foto: Divulgação

CHAIR-DANCE PODE QUEIMAR ATÉ 700 CALORIAS POR AULA. FOTO: DIVULGAÇÃO

O chair-dance nada mais é do que a dança sensual com a ajuda de uma cadeira, que te transforma na estrela do espetáculo para delírio do parceiro. “A aula é feita com salto alto e mistura vários estilos de dança em um só, como o jazz, hip-hop e dança do ventre, todos feitos com a cadeira, que entra como um acessório e auxiliar dos movimentos. MUITA GENTE CONFUNDE COM O LAP-DANCE, MAS AQUI O HOMEM É APENAS ESPECTADOR, ENQUANTO NO LAP ELE PARTICIPA”, explica a professora ISIS AHAVA, do Curso de Sensualidade.

Entre seus principais benefícios estão o trabalho muscular poderoso, a alta queima de calorias e, claro, a sedução. “As mulheres surgem com intuito de fazer uma dança sensual e se descobrem, porque ELA ENVOLVE MUITOS MOVIMENTOS E PARTES DO CORPO DIFERENTES, ALÉM DA AUTOESTIMA, EXPLORANDO A SENSUALIDADE através da linguagem corporal e facial, o toque no próprio corpo e a criação de um personagem. Os exercícios de força para pernas, braços e glúteos são bem poderosos, o que gera uma boa redução de medidas. EM UMA HORA E MEIA DE AULA É POSSÍVEL PERDER CERCA DE 700 CALORIAs”, conta.

As aulas podem ser feitas por maiores de 18 anos e não existem restrições: “A aluna deve vir com roupa de ginástica e salto alto, que não precisa ser muito grande até que você se acostume. COM O PASSAR DAS AULAS, QUANDO FOR GANHANDO MAIS SEGURANÇA, PODE TRAZER ROUPAS DIFERENTES E BURLESCAS, que te façam se sentir ainda mais sexy”.

STILETTO

Stiletto te ajuda a andar poderosa sobre o salto alto e ainda tonifica os músculos. Foto: Alphonso Chan/Getty Images Entertainment

STILETTO TE AJUDA A ANDAR PODEROSA SOBRE O SALTO ALTO E AINDA TONIFICA OS MÚSCULOS. FOTO: ALPHONSO CHAN/GETTY IMAGES ENTERTAINMENT

Não consegue andar corretamente no salto alto? Então vale a pena conhecer o Stiletto, que não apenas te ensina a caminhar poderosa, como também tonifica pernas, bumbum e abdômen. “A aula começa com o alongamento e depois fazemos uma preparação da base do stiletto, que é APRENDER A CAMINHAR E PISAR CORRETAMENTE NO SALTO E MANTER A POSTURA CORRETA DOS JOELHOS E OMBROS. Depois, montamos algumas coreografias que juntam vários tipos de danças”, conta a professora FRANCIELLE GOLDANI, da Enthus Dança.

Apesar de não promover uma grande perda calórica, ela é uma boa pedida para quem deseja pernas e músculos mais torneados e durinhos, livres da flacidez. “Em uma hora e meia de aulas FAZEMOS UMA TONIFICAÇÃO MUITO INTENSA EM CIMA DO SALTO, AGACHANDO E LEVANTANDO, USANDO O PESO DO PRÓPRIO CORPO NOS MOVIMENTOS. Outra vantagem é trabalhar a sensualidade, a força e o equilíbrio. Costumamos dizer que aqui você aprende a olhar no espelho e a descobrir que não há ninguém mais poderosa do que quem está refletida ali, você passa a se sentir mais atraente”, garante.

Mesmo o objetivo sendo dançar sobre o salto, a aula é indicada para todas, já que mesmo com lesões em joelhos ou tornozelos você consegue dançar sem qualquer problema: “TODO MUNDO PODE FAZER, PORQUE NÃO PRECISA OBRIGATORIAMENTE ESTAR NO SALTO ALTO, os passos base são ensinados com pés descalços e o sapato só entra depois, no momento da coreografia, para você se sentir ainda mais sexy. Pode usar tanto calçados baixos, quanto sneakers ou saltos altíssimos”.

FLOOR DANCE/WORK

Floor dance/work trabalha força e queima até 600 calorias por hora. Foto: Divulgação

FLOOR DANCE/WORK TRABALHA FORÇA E QUEIMA ATÉ 600 CALORIAS POR HORA. FOTO: DIVULGAÇÃO

Se você assistiu ao clássico “FLASHDANCE” (foto acima) já tem uma boa ideia do que se trata essa modalidade: uma mistura de danças clássicas com desenvolvimento dos movimentos sensuais. “Tem a dança sensual no chão, com muitos movimentos do jazz, mas também usamos a parte vertical, como espelho, parede e a porta. ELA TRABALHA ESPECIALMENTE O ALONGAMENTO DO BALLET, A FLEXIBILIDADE E A TONIFICAÇÃO MUSCULAR. A sensualidade, o conhecimento e o poder feminino fazem parte da aula”, revela Isis.

Também sem restrições, as aulas têm duração de uma hora e meia e podem ser feitas uma, duas ou três vezes na semana, de acordo com o seu condicionamento físico. “Ela é muito puxada, então vai depender dos seus objetivos e do quanto aguenta. O GASTO CALÓRICO GIRA EM TORNO DAS 600 CALORIAS POR HORA”.