O que você costuma pedir para comer e beber em um primeiro encontro? Não adianta ser uma saladinha se ela vem cheia de cebola crua, um peixe se o cheiro é forte ou mesmo uma bebida se ela tem uma nota mais amarga. A verdade é que uma questão tão simples pode ser um fator decisivo para um segundo encontro! Como assim?

O aplicativo de relacionamentos Hinge fez um levantamento com aproximadamente oito mil pessoas dos Estados Unidos sobre esse primeiro momento a dois. Para começar, perguntaram qual é o tipo de encontro favorito e, pasme, o jantar “romântico” ficou em último lugar, com apenas 27% dos votos. O mais votado, com 37%, foi chamar o crush para aquele drinque esperto a dois, seguido de 34% que acham mais adequado um café, e logo atrás 30% que preferem um almoço.

Fonte: Maryviolet/istock
O Blood Mary foi eleito o drink preferido para se pedir no primeiro encontro.

O que beber

Se você a pedida for pelos bons drinques, o favorito é o Blood Mary, com 50% das opiniões. Em segundo lugar, com 35%, o Old Fashioned. E para surpresa de muito, o bom e velho vinho, que muita gente acha a cara do romance, ficou por último na lista (23%), perdendo para a cerveja (27%) e para a tequila (20%). Pessoal é animado!

Fonte: Monkey-Business/istock
E para comer: frango frito! É o pedido preferidos dos americanos para a primeira vez.

E para comer?

Salada? Canapé? Fondue? Esqueça! Os norte-americanos gostam mesmo para o primeiro encontro é de um descontraído frango frito (24%)! Que tal? Prepare-se para ficar mais passada ainda: indo de um extremo a outro, 23% acham que o ideal é pedir uma comidinha vegana. Sushi (19%) e pizza (15%), que são sucesso entre os brasileiros, lá ficam em terceiro e quarto lugar. A lista é fechada com panquecas (9%).

E você, o que pediu no seu primeiro encontro (ou está pensando em pedir)?