Leonardo DiCaprio é um dos grandes favoritos ao prêmio de melhor ator no Oscar desse ano, por conta de sua excelente performance no tenso “O Regresso”. Devido ao histórico do galã em cerimônias anteriores (ele já esteve na lista de indicados cinco vezes – incluindo como coadjuvante –, mas nunca levou nenhuma estatueta para casa), há quem ainda desconfie de suas chances na grande noite do cinema.

Nesse clima de brincadeira e expectativa, um joguinho com cara de videogame antigo, invadiu a internet e caiu nas graças da imprensa internacional. Desenvolvido pela empresa britânica The Line, o “Leo’s Red Carpet Rampage”(clique aqui para conhecer e jogar) propõe que você ajude o consagrado americano a finalmente levar seu troféu para casa.

Os obstáculos são bastante diversificados, já que o protagonista tem que correr contra outros competidores na categoria, como Matt Damon (indicado por “Perdido em Marte”) e Eddie Redmayne (listado pela atuação em “A Garota Dinamarquesa”), acumular prêmios Emmy e Bafta, driblar paparazzi, se livrar de Lady Gaga – tudo por conta do esbarrão dos dois no Globo de Ouro –, e até fugir de um iceberg (uma brincadeira com seu papel em Titanic). Em outros momentos, Leo também tem que tentar entrar em um automóvel sem ser percebido e, em uma referência à falta de atores negros indicados ao Oscar 2016, encontrar esse “desaparecido” em meio a outros atores.