É claro que nada te deixa mais bonita do que usar a roupa que te faz se sentir assim, mas se você ainda não sabe bem o que cai bem, a boa notícia é que é fácil descobrir. O método da cartela de cores existe justamente para isso e vai te ajudar a encontrar as cores que mais combinam com você.

A dica é das consultoras Carol Caliman e Carlinha Catap, da consultoria Assinatura de Estilo. “A cartela, claro, não é um limitador, mas é um guia para encontrar as peças que mais combinam com o seu tom de pele”, comentaram em aula do Programa Descubra Seu Estilo.

Como descobrir

As consultoras elegeram quatro divisões de cores, que variam de acordo com o subtom de pele de cada pessoa.

Cartelas frias (verão e inverno)

Algumas das principais cores da cartela de cores Verão

Algumas das cores da cartela Inverno

As paletas de cores frias, chamadas de verão e inverno são as que mais combinam com pessoas que tem tom de pele (claro ou escuro) com um fundo rosado. Enquanto a paleta de verão tem cortes mais delicadas e suaves, a de inverno tem cores mais profundas e intensas.

Cartelas quentes (primavera e outono)

Algumas das cores da cartela Primavera

Algumas das cores da cartela Outono

Já as cartelas quentes, divididas entre primavera e outono, valorizam os tons de pele que têm o fundo mais amarelado. A paleta primavera tem cores bem vivas e vibrantes, enquanto a de outono tem cores mais terrosas e sóbrias.

Serviço

O Programa Descubra Seu Estilo tem como objetivo incentivar a autodescoberta e ajudar os participantes a encontrarem seu estilo e assim, fazer compras mais inteligentes, tirar o máximo proveito do próprio guarda-roupa e facilitar o dia a dia na hora de se vestir. Saiba mais sobre o cronograma, material didático e inscrições para o Programa Descubra Seu Estilo.