Descubra qual é o segredo por trás de um bronzeado perfeito e duradouro

Se você não abre mão de um belo bronzeado, por menos tempo que tenha para se dedicar a essa tarefa, é preciso cuidar para que ele não desbote tão rápido assim. Afinal, a cor dourada e iluminada cai bem com qualquer look, maquiagem, ou acessório que você pense em usar – só não vale torrar no sol, esquecer de aplicar o protetor solar devidamente e encarar horários na praia ou piscina que não são nem um pouco recomendados. Para conseguir aquele bronze invejado, o DaquiDali separou algumas dicas, tanto para antes, quanto para depois da exposição:

 

ALIMENTAÇÃO

Alimentos de coloração laranja e vermelha ajudam a manter a cor dourada por mais tempo FOTO: thinkstock

ALIMENTOS DE COLORAÇÃO LARANJA E VERMELHA AJUDAM A MANTER A COR DOURADA POR MAIS TEMPO FOTO: THINKSTOCK

“Quando a gente fala dos alimentos, TODOS AQUELES QUE TÊM FUNDO LARANJA, VERMELHO E AMARELO, como por exemplo, a cenoura, o tomate, a abóbora, FAVORECEM O PROCESSO DE PIGMENTAÇÃO DA PELE. Mas isso só dará certo se for antes do sol”, alerta o o Dr. Rafael Ferreira, especialista em cosmetologia e estética e doutor em medicina celular e molecular da clínica Dermablue.

DUAS PORÇÕES EXTRAS POR REFEIÇÃO DIARIAMENTE antes da ida à praia contribuem para o objetivo de não ver o corpo desbotar rapidamente. O especialista explica que, como o sol é uma agressão à pele, o corpo mandará os ANTIOXIDANTES do seu acervo a fim de consertarem os danos por ele causados. Sendo assim, todos aqueles com a coloração mencionada acima se fixarão na superfície, na epiderme, preservando o bronze por mais tempo.

ESFOLIAÇÃO

“ESFOLIAR ANTES DE TOMAR SOL é muito bem-vindo. Você RETIRA AS CÉLULAS MORTAS DA PELE e o sol penetrará mais fundo nela”, o profissional conta. Atenção para não fazê-la logo depois de adquirir a cor, como será mostrado em breve.

PÓS-EXPOSIÇÃO

HIDRATAÇÃO DA PELE

“Quanto mais hidratada a pele, mais tempo ela DEMORARÁ PARA DESCAMAR”, explica o doutor. CREMES HIDRATANTES E PÓS SOL são boas apostas nesse sentido. Os que contêmALOE VERA NA FÓRMULA são indicações eficientes, de acordo com ele.

BANHOS MORNOS OU FRIOS

“Tudo que você induzir de AGRESSÃO À PELE, vai fazer o bronzeado sair mais rápido também. Então, banhos quentes, esfregar mais forte com a toalha ou fazer esfoliação, o fará sair mais rápido; não hidratar a pele causará a impressão de que ela está ficando esbranquiçada”, enfatiza o profissional. Duchas rápidas entram na recomendação, afinal, não basta apenas a temperatura estar ajustada: o tempo embaixo da água conta da mesma maneira.

SABONETE NEUTRO

“Se você toma banho duas, três vezes por dia e passa sabonete em todas elas, vai TIRAR MUITO DA PROTEÇÃO NATURAL DA PELE e a cor vai junto”, aconselha o Dr. Ferreira. Prefira, dessa maneira, aqueles que são neutros e, se forem líquidos, NÃO USE A BUCHA ou esponja junto, somente as mãos para espalhá-lo.

Autobronzeadores surgem como opção para ter uma corzinha quando o sol se for FOTO: thinkstock

AUTOBRONZEADORES SURGEM COMO OPÇÃO PARA TER UMA CORZINHA QUANDO O SOL SE FOR FOTO: THINKSTOCK

AUTOBRONZEADORES

Como o DaquiDali já te contou, autobronzeadores podem ser grandes aliados para quem quer uma cor mais destacada. O cuidado é em nunca utilizar o produto ao mesmo tempo em que faz a exposição ao sol e tomar cuidado ao espalhar. O especialista lembra ainda de outra técnica. “Na vaporização, você usa produtos que já protegem e hidratam a pele e, numa única sessão, consegue um bom bronzeado. A vantagem é que ela consegue cobrir algumas marquinhas também, como estrias e celulite”. Pessoas alérgicas necessitam de um teste prévio, com o intuito de confirmar se não haverá reação frente a algum ingrediente da formulação usado no processo. Vale lembrar que os EFEITOS NÃO SÃO PERMANENTES e começam a se esvair após uma semana.