Você já deve ter reparado: A TRANSPARÊNCIA VIROU A QUERIDINHA DAS CELEBRIDADES INTERNACIONAIS E NACIONAIS. Com aquele ar de segunda pele, como se usava nos anos 1990, e muita pele à mostra, a tendência traz um ar todo moderninho e sensual.

De acordo com a consultora de estilo Ana Vaz, o retorno TEM RELAÇÃO COM ESSA ONDA RECENTE DE MOSTRAR A LINGERIE. “Nos últimos tempos, esteve em alta a versatilidade do uso das peças na moda, como a gente observa acontecer com o tênis e com as próprias lingeries. Também tem relação com o tempo em que vivemos, de exposição da intimidade nas redes sociais”, esclarece.

Apesar de ser hit, no entanto, a profissional diz que a moda NÃO É ADEQUADA PARA TODOS OS ESPAÇOS: “No ambiente de trabalho, a não ser que você trabalhe com moda ou lingerie, não recomendo. É sexy e tem exposição demais”.

Rihanna e Demi Lovato também aderiram à moda da segunda pele/ Reprodução Instagram

RIHANNA E DEMI LOVATO TAMBÉM ADERIRAM À MODA DA SEGUNDA PELE/ REPRODUÇÃO INSTAGRAM

PARA EMBARCAR NA TENDÊNCIA

Quer seguir uma linha mais discreta? Ana dá a primeira dica: para não chamar ainda mais atenção, VALE COMBINAR A COR DA SEGUNDA PELE COM O TOM DA LINGERIE. “Qualquer contraste de cor é percebido primeiro pelo cérebro. Se não quer ser o foco dos olhares, opte por menos contraste. Uma estampa maior da lingerie, por exemplo, também torna o visual mais chamativo”.

Tipos diferentes de transparência

TIPOS DIFERENTES DE TRANSPARÊNCIA, UM POUCO MAIS DISCRETOS COM USO DE BLUSINHA E LINGERIE MAIS COMPRIDA/ REPRODUÇÃO @INSTAGRAM

Outro jeito de equilibrar bem a sensualidade da transparência é COMBINÁ-LA COM PEÇAS QUE CUBRAM MAIS A PELE. “É a mesma lógica de quando usamos um decote grande: cobrir mais o corpo para não ficar tão exposto”, fala a consultora. Assim, calças e saias na altura da midi são ótimas opções para looks mais comportados. No caso da midi, ainda tem um adendo: “Essa saia tem um ar retrô e comportado, então a transparência rejuvenesce o visual”. Veja a seguir algumas dicas para compor o look.

DESPOJADO

Para uma COMBINAÇÃO MAIS DELICADA E DISCRETA, opte por lingerie de cores opacas, neutras e claras, perfeitas para usar de dia. Você também pode harmonizar a sensualidade da transparência com um colete, um casaco de tricô de ponto fechado não aparente, para não conflitar, linho e chamois, um tecido quentinho e ótimo para a estação. Uma dupla perfeita é o jeans, que deixa o look com mais cara de dia a dia.

Transparência em looks despojados/ Reprodução Instagram

TRANSPARÊNCIA EM LOOKS DESPOJADOS/ REPRODUÇÃO INSTAGRAM

OUSADO

Quem está mais à vontade com o AR SEXY DA PEÇA, pode usá-la com saia de couro, bota ou jaqueta, para criar um estilo mais rocker. Uma peça com brilho também pode compor de modo interessante.

Para quem gosta de misturar estampas, a transparência pode vir por cima de uma lingerie com renda floral combinada com uma peça com estampa de flores. “É CRIATIVO E INTERESSANTE. O importante é que a mulher dose e chegue em algo que a deixe confortável”, diz Ana Vaz.