Que mulher não gostaria de acordar com os cabelos incríveis e sem precisar perder minutos preciosos toda a manhã? E apesar disso parecer um sonho distante, a verdade é que existem sim maneiras espertas de modelar e até tratar os fios enquanto você dorme.

HIDRATAÇÃO PODEROSA

Se está faltando tempo para hidratar, a melhor solução é investir nos óleos durante a noite, que vão agir para que a textura fique perfeita no dia seguinte. “ACONSELHAMOS APLICAR ALGUMAS GOTINHAS, PODE SER DO DE COCO OU ABACATE, porque óleos são ácidos graxos que fecham e hidratam as fibras capilares. Se não tiver, pode usar o AZEITE DE OLIVA, que também funciona muito bem. Só lembre de lavar os cabelos pela manhã para garantir saúde e beleza, já que essas substâncias junto com o sol podem queimar os cabelos”, explica o hairstylist ARILLSON CHRISTINO, do Instituto de Beleza Moça Bonnita.

CACHOS PERFEITOS

Os bobes são muito incômodos para dormir, mas uma técnica simples consegue te dar o mesmo efeito sem perder o sono a cada virada na cama. “VOCÊ PODE DIVIDIR O CABELO AO MEIO, PUXAR PARA FRENTE E ENROLAR NO TOPO DA CABEÇA prendendo com grampos. Além de não atrapalhar, as pontas ficam com o efeito enrolado e a raiz bem baixinha e lisa. É só soltar e não pentear pela manhã”, explica o hairstylist VITOR BELETATI, do In Beauty Luxury, que lembra de nunca fazer com os fios úmidos ou molhados.

ONDAS DE DIVA

Quer aquele efeito de ondas abertas que nunca sai de moda? Uma maneira confortável de conseguir é recorrer à meia-calça, uma aliada poderosa na hora de moldar os fios, como conta Christino: “VOCÊ DIVIDE OS CABELOS AO MEIO E COLOCA CADA LATERAL DO CABELO DENTRO DE UMA PERNA DA MEIA-CALÇA. Encaixe-a na cabeça como uma touca e faça um pequeno coque em cada perna perto do pescoço, prendendo com a própria meia. O cabelo não quebra e as ondas ficam perfeitas”.

FRANJA MODELADA

Muitas mulheres dizem que não conseguem deixar a franja tão bem feita quanto no salão, mas dá para chegar lá usando uma dica simples. “A franja solta e com movimento está muito em alta e é interessante lançar mão do BOBE COM VELCRO, puxando toda a franja no sentido do nariz e enrolando o acessório para trás. Não precisa do grampo, não interfere no sono e fica linda sem a necessidade de modelar”, aponta Beletati.

LISO INCRÍVEL

Não é preciso perder muito tempo fazendo uma escova durante a noite, basta cortar as pernas de uma meia-calça e preparar uma boa touca com os fios já secos. “Divida o cabelo ao meio, pegue o lado direito e escove contornando a cabeça para o lado oposto. Faça toda a volta, como se estivesse mesmo montando uma touca de cabelos. FAÇA A MESMA COISA COM O OUTRO LADO E COLOQUE A TOUCA DE MEIA-CALÇA. Vai acordar com as madeixas lisas e sem nenhum frizz”, ensina Beletati.

BEACH HAIR

Aquele cabelo com jeito bagunçadinho de praia está com tudo, e é uma ótima pedida para quem gosta de um visual moderno e despojado. E, acredite, é muito fácil de fazer. “VOCÊ PODE RECORRER À TRANÇA, QUE É UM BELO TRUQUE PARA QUEM QUER ESSE EFEITO EM MEIO E PONTAS. Se os seus fios não pegam forma com tanta facilidade é só aplicar um pouco de mousse e trançar em seguida, no dia seguinte solte que ele estará perfeito”, ensina Christino.

SEM BAGUNÇA

Fez uma escova ou babyliss e quer que ela continue perfeita até o dia seguinte? Se parece impossível não amassar e fazer uma verdadeira bagunça durante o sono a dica é se proteger do atrito, como conta Christino: “USE UMA CAMISA DE ALGODÃO BEM MACIA, VOCÊ ENFIA A GOLA NO CABELO E A DEIXA NA TESTA. Então é só enrolar a camisa com o cabelo dentro que você terá uma touca suave e que não deixará que seus cabelos se embaracem”.