Vídeo, que já conta com quase 2 milhões de visualizações, mostra a resposta

Quando você está andando na rua, COSTUMA AJUDAR OS NECESSITADOS OU DOAR ALGUM DINHEIRO para eles? Um americano chamado Rob usa o seu canal do Youtube, o RiskyRobTV, para FAZER EXPERIMENTOS SOCIAIS E TESTAR O QUÃO GENEROSAS AS PESSOAS CHEGAM A SER nesse aspecto.

No final do mês passado, ele resolveu ver quem receberia mais atenção – e grana! – do pessoal nas calçadas, ao se passar por um MENDIGO SEM CONDIÇÕES DE COMPRAR COMIDA, e colocar uma MULHER ATRAENTE COM O INTUÍTO DE ANGARIAR FUNDOS PARA O SEU IMPLANTE DE SILICONES NOS SEIOS.

O vídeo, até o momento, já alcançou quase 2 milhões de visualizações, e mostra uma perspectiva de uma realidade que, talvez, esteja mais presente do que nunca na sociedade hoje em dia: a da VALORIZAÇÃO DA BELEZA E APARÊNCIA EM DETRIMENTO DA COMPAIXÃOe sentimento pelo próximo.

Rob se passando por um mendigo FOTO: Reprodução/Youtube RiskyRobTV

ROB SE PASSANDO POR UM MENDIGO FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE RISKYROBTV

No início das imagens, Rob explica como se dará a história e apresenta Maria, aquela que exercerá o papel da “carente” por uma cirurgia plástica.

Maria, pedindo ajuda para a cirurgia de seio FOTO: Reprodução/Youtube RiskyRobTV

MARIA, PEDINDO AJUDA PARA A CIRURGIA DE SEIO FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE RISKYROBTV

No decorrer do tempo, é possível ver que ninguém se importa com ele, que continua sentado no chão e com um a placa que pede por um trocadinho para se alimentar. Um ou outro indivíduo solta um “Sorry”, desculpa em inglês, ao ser abordado por Rob.

Todos passam direto, como se ele não existisse ali FOTO: Reprodução/Youtube RiskyRobTV

TODOS PASSAM DIRETO, COMO SE ELE NÃO EXISTISSE ALI FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE RISKYROBTV

Já no caso de Maria, vários transeuntes param e conversam com ela, que explica querer o silicone para SE APROXIMAR MAIS DO SEU SONHO DE SER MODELO.

Mulher fala para Maria que acabou de fazer implante de silicone FOTO: Reprodução/Youtube RiskyRobTV

MULHER FALA PARA MARIA QUE ACABOU DE FAZER IMPLANTE DE SILICONE FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE RISKYROBTV

É interessante observar que as mulheres são bastante colaborativas: uma, logo no início, pede para tirar uma foto e menciona dar um dólar. Ela própria, inclusive, comenta já ter feito tal procedimento. Outra, mais para o fim, avisa que está atrás do mesmo objetivo e, por isso, contribui com alguns tostões.

Outra resolve colaborar porque também quer ter seios maiores FOTO: Reprodução/Youtube RiskyRobTV

OUTRA RESOLVE COLABORAR PORQUE TAMBÉM QUER TER SEIOS MAIORES FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE RISKYROBTV

Por falar em “tirar uma foto”, o fenômeno acontece várias vezes. Também, com o celular à mão, vale a pena registrar uma cena mais incomum para postar depois, não é mesmo?

Mulheres foram as mais colaborativas FOTO: Reprodução/Youtube RiskyRobTV

MULHERES FORAM AS MAIS COLABORATIVAS FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE RISKYROBTV

É possível perceber que certos HOMENS SE APROVEITAM DA SITUAÇÃO PARA FLERTARcom Maria; um deles insiste em pegar o número dela.

Na conclusão de tudo, ambos os personagens ficam próximos um ao outro, para uma ideia mais clara do que pode se suceder. Acaba que um moço passa reto pelo pedinte, mas auxilia com a arrecadação da Maria.

Rob e Maria próximos um ao outro para ver quem recebe mais dinheiro FOTO: Reprodução/Youtube RiskyRobTV

ROB E MARIA PRÓXIMOS UM AO OUTRO PARA VER QUEM RECEBE MAIS DINHEIRO FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE RISKYROBTV

O resultado foi que ela, de fato, conseguiu ser mais “agraciada monetariamente” que ele. A última mensagem diz: “nós nos tornamos tão apaixonados e temos tanta consideração por aquilo que é superficial, que ESQUECEMOS E IGNORAMOS AQUELES QUE REALMENTE PRECISAM DE AJUDA”. Você concorda também? Vale a pena a reflexão.

FOTO: Reprodução/Youtube RiskyRobTV

FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE RISKYROBTV