O amor está no ar, mas isso não significa que ele só existe se houver o outro. Se você está solteira no Dia dos Namorados, saiba que é possível estar tão feliz quanto qualquer casal. Descubra como, abaixo.

Acima de tudo, “essas dicas são para que você olhe para si mesma com profundo respeito, reconhecendo o que você tem de melhor e mais positivo. Nós só atraímos o que é bom, quando ele é trabalhado primeiro dentro da gente. Lembre-se: antes de qualquer companheiro, seu primeiro e grande amor sempre será você mesma”, diz Ivanete Romano, psicóloga especialista em terapia familiar e soluções sistêmicas.

 

Trabalhe sua autoestima, se mimando com algo que você queria há um tempo ou ame sempre. 

Cuide da autoestima

Segundo Ivanete, “já que não tem namorado, e gostaria de receber um mimo por este dia, compre algo pra você e que seja significativo e se dê de presente. Valorize seu eu. Aproveite também para cuidar da aparência, e faça o que gosta para se sentir bonita”.

Faça uma atividade que te dê prazer

O importante aqui é liberar endorfina, substância diretamente associada ao bem-estar, que também reduz a ansiedade e sintomas de depressivos. “Aqui você pode escolher o que preferir. Pratique um esporte, dance, faça um passeio, saia para jantar com as amigas, enfim, tudo isso fará com que você se distraia e fique mais leve também”, afirma a profissional.

Faça algo por ou para você mesma, como uma comidinha que ame muito.

Curta-se

Se não está com vontade de participar de atividades coletivas, aposte naquelas que gosta de fazer sozinha. “Passe algumas horas com você mesma. Assista a um filme, de preferência comédia, com a proposta de dar boas gargalhadas, ou uma série que goste muito. Saia para uma caminhada, ou monte uma playlist com músicas que ama e que te trazem boas sensações. Tenha em mente que ser sozinha não é ser solitária!”, esclarece a especialista.

Coma algo muito gostoso

O Dia dos Namorados é uma data cuja comemoração está muito associada a jantares românticos. Por isso, a maioria dos restaurantes está bem lotada. Então cozinhe para si mesma, ou compre pronto, peça um delivery ou, se gostar e preferir, tente  uma receita  nova. Ir para a cozinha de vez em quando também pode ser prazeroso, faça algo gostoso e delicie-se”, sugere Romano .

Mantenha-se positiva nas atitudes e no pensamento. Você fica mais bonita, mais atraente e ainda é mais feliz. 

Mantenha-se positiva

Não dê espaço para pensamentos negativos de qualquer natureza que seja. “Se você não tem um namorado, hoje, é porque não era para ser. Vá para outro caminho bem longe do ‘ninguém me ama, ninguém me quer’, invista no bom humor e alegria, que são a melhor receita para que a gente fique bem e atraia pessoas positivas também”, diz a psicóloga.