Relembre as maiores tendências da década de 1920 aos tempos atuais

Qual a sua roupa favorita para trabalhar? É o bom jeans com camisa, ou talvez a saia lápis com aquela regatinha leve? Ter uma fórmula para se vestir bem não é uma novidade, embora ela tenha mudado muito com o passar dos anos: para matar a curiosidade, um novo vídeo te mostra 100 anos de moda para o trabalho em apenas dois minutos.

Reprodução

REPRODUÇÃO

Em 1920, as mulheres usavam a saia reta e blusas em tecidos leves e nobres. CORES DELICADAS, COLARES DE PÉROLAS, CHAPÉU E LUVAS também eram parte indispensável do figurino.

Reprodução

REPRODUÇÃO

Na década de 1930, os vestidos na altura do joelho eram as melhores escolhas para trabalhar.A CINTURA ERA ENFATIZADA JOGANDO O VOLUME NO TOPO, com mangas borboleta e decote marinheiro.

Reprodução

REPRODUÇÃO

A guerra fez com que o sexo feminino passasse a trabalhar em fábricas em meados dos anos 1940. MACACÕES, SAPATOS OXFORD E LENÇOS para proteger os cabelos eram uniforme comum da época.

Reprodução

REPRODUÇÃO

1950 foi a chamada época de ouro da aviação, e os looks para o escritório foram muito inspirados pelos uniformes das aeromoças: LUVAS COM DETALHES DELICADOS, SAIA LÁPIS, BLAZER E SAPATILHAS DE BICO FINO eram peças comuns e valorizadas.

Reprodução

REPRODUÇÃO

As luvas e os chapéus continuam fazendo parte das produções dos anos 1960, mas as saias mais comuns eram as retas e AS CAMISAS FORAM SUBSTITUÍDAS PELAS BLUSAS COM DECOTE CANOA e estampas discretas.

Reprodução

REPRODUÇÃO

As calças – especialmente com bocas amplas e que deixavam os sapatos à mostra – entraram para o figurino profissional em 1970, junto com a camisa estampada e o blazer longo. DETALHES DIVERTIDOS E INUSITADOS ERAM BEM-VINDOS.

Reprodução

REPRODUÇÃO

A alfaiataria predominou em 1980, AINDA COM UM CORTE RETO E BEM PRÓXIMO AO DO VESTUÁRIO MASCULINO. Bolsas carteiro e sapatos de bico fino e com salto pequeno eram complementos usuais.

Reprodução

REPRODUÇÃO

As saias curtas, no meio da coxa, não eram incomuns na década de 1990, geralmente combinadas com blazer de botões bem trabalhados e acessórios diversos.

Reprodução

REPRODUÇÃO

A simplicidade foi palavra de ordem nos anos 2000, com SAIA LÁPIS, SCARPIN E A CAMISA LISA como itens quase que indispensáveis.

Reprodução

REPRODUÇÃO

Atualmente, o CONFORTO E O ESTILO PESSOAL são muito importantes para compor a roupa de trabalho: vale usar o jeans casual com elementos mais sofisticados, como o paletó ou blazer, e acessórios que tenham a sua personalidade. Abaixo, você assiste ao vídeo completo.