Carreira & Finanças

100 vagas: Polícia Civil do DF concede maior prazo para inscrições

Quem precisava de mais tempo para se inscrever no concurso com 100 vagas aberto pela Polícia Civil do Distrito Federal foi atendido. A corporação decidiu prorrogar até o dia 16 de maio o prazo de participação que se encerraria nesta quinta-feira (5/5). As inscrições custam R$ 210 (taxa que deve ser paga até 17 de maio) e podem ser feitas pelo site da banca examinadora, o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades)

No mais, não houve alterações no restante do cronograma da seleção. As provas objetiva e discursiva continuam previstas para o dia 19 de junho, no período vespertino.

O cargo em questão é o de perito criminal de terceira classe, que exige candidatos formados em nível superior. São oferecidas vagas nas áreas de ciências biológicas, ciências contábeis, ciência da computação/informática, engenharia, farmácia/bioquímica, física, geologia, odontologia e química. O salário não é nada modesto: R$ 16.830,85, para 40 horas de trabalho semanal, o maior para a categoria inicial do país. Do total de vagas, 20 são para preenchimento imediato e 80 para formação de cadastro reserva.

De acordo com o edital, 5% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência.

O concurso conta ainda com sindicância de vida pregressa e investigação social, exames biométricos e avaliação médica, prova de capacidade física, avaliação psicológica, prova de títulos e curso de formação.

Os exames objetivos vão abordar português; matemática, estatística e raciocínio lógico; geopolítica do DF; Lei Orgânica do DF; Noções de direito administrativo; noções de direito constitucional; noções de direito penal; noções de direito processual penal; legislação especial e conhecimentos específicos.


Recomendados para você

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar