Conversa de Mãe

11 ensinamentos maravilhosos da atriz Fernanda Machado para todas as mães

Desde o fim de 2014, quando revelou aos fãs sua gravidez, Fernanda Machado serve de inspiração para muitas mulheres ao falar abertamente sobre diversos assuntos relacionados à maternidade. Em 22 de junho de 2015, a atriz deu à luz Lucca, seu primeiro filho, após uma batalha contra a endometriose descoberta enquanto planejava a gravidez.

Em posts bastante detalhados seu perfil no Instagram, Fernanda se mostra uma mãe extremamente dedicada e aproveita o espaço e sua influência para dar dicas para quem quer engravidar, amamentação, cuidados com os bebês e até mesmo revelações pessoais sobre seu novo papel na vida. Confira ensinamentos maravilhosos da famosa para todas as mamães:

Teste de ovulação para engravidar

Fernanda Machado contou com teste de farmácia baratinho que ajuda a saber quando a mulher está ovulando, facilitando a tentativa de engravidar:

Acupuntura para engravidar

Um tratamento específico com as agulhas para mulheres que desejam ser mães também fez parte do processo de tentativa de engravidar da famosa:

A luta contra a endometriose

Antes de planejar a gravidez, a atriz descobriu que tinha endometriose e fez uma cirurgia que retira pólipos da doença do útero e ovário:

Exercícios na gravidez

A gestação não serviu como desculpa para que Fernanda abandonasse as atividades físicas. Mesmo com barrigão, ela caminhava diariamente uma hora por dia:

Parto normal

Mesmo passando por um processo que levou 18 horas até a chegada de Lucca, a atriz comentou com orgulho sua decisão:

As primeiras noites com o bebê

Para manter o pequeno Lucca perto e seguro e ter conforto durante a noite, a famosa optou por colocar um moisés portátil ao lado de sua cama:

Amamentação livre

Mesmo com o dia a dia corrido, Fernanda optou por oferecer leite materno ao seu filho sempre que ele desejasse:

Círculo de amamentação

Fernanda Machado ainda frequentou rodas de amamentação oferecidas pelo hospital. Nas sessões, as novas mamães podiam trocar experiências e tirar dúvidas com auxílio de enfermeiras:

Armazenamento de leite

Por ter optado pela amamentação exclusiva até aos 6 meses, a atriz achou necessário armazenar seu leite para ser oferecido ao filho quando precisasse se ausentar:

Crise dos 3 meses

Fernanda Machado revelou ainda que sofreu com dificuldades que apareceram aos 3 meses de Lucca, fase em que o bebê passa a ficar menos tempo no peito, engorda menos e acorda mais durante a noite:

Alimentos sólidos

Depois dos 6 meses de aleitamento, Lucca começou a ingerir seus primeiros alimentos sólidos. Frutas e legumes fizeram parte do cardápio inicial do filho da atriz:

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar