Pesquisa indica por que os homens gostariam de ter esperado mais
Você acha que perdeu a virgindade muito cedo? Durante a juventude, muitos homens se sentem pressionados a ter sua primeira logo, mas esperar o momento certo pode ser a melhor decisão – isso é o que diz uma pesquisa realizada no Reino Unido ao indicar que um quarto dos homens sente que não fez sexo pela primeira vez no momento “certo”.
O estudo, que foi publicado no BMJ Sexual & Reproductive Health, contou com a participação de 3 mil pessoas que responderam perguntas sobre quando e como perderam a virgindade . Para a pesquisa, foram escolhidos participantes com idades entre 17 e 24 anos.
Segundo informações do site americano “Men’s Health”, os pesquisadores descobriram que cerca de 26% dos homens acham que não tiveram a primeira vez no momento ideal e o desejo da maioria era esperar mais para iniciar a vida sexual. Concidências ou não, as mulheres que participaram do estudo também se mostraram arrependidas. Veja os detalhes no link abaixo:
O estudo também descobriu que quase a metade dos entrevistados perdeu a virgindade quando tinha 17 anos.
E você, leitor, qual foi seu caso? Responda na enquete:
Com quantos anos foi sua primeira vez?
O que também foi identificado na pesquisa é que essa insatisfação ao iniciar a vida sexual geralmente surge porque na maioria das vezes o sexo acontece por pressão – seja ela social, uma cobrança pessoal ou das pessoas que estão em volta.
Os pesquisadores chegaram a essa conclusão porque 10% dos jovens garantem que se sentiram pressionados a fazer sexo no primeiro encontro que tiveram com uma garota. O que acontece é que essa falta consentimento faz com o que o homem não aproveite e relaxe no momento e o sexo acaba sendo ruim.
E você, acha que começou muito cedo a vida sexual? Dê sua opinião na enquete:
Quando perder a virgindade?

Para os especialistas, o ideal é que a relação sexual aconteça quando há estabilidade no relacionamento, conhecimento prévio através da educação sexual e, claro, estar com disposição para dar esse passo.
Além disso, há o fato de que cada pessoa amadurece de uma forma, como explica a coautora do estudo, Kaye Wellings, professora de Pesquisa em Saúde Sexual e Reprodutiva da Escola de Higiene de Londres, em entrevista ao portal britânico da “BBC”.
“Todo jovem é diferente – alguns adolescentes de 15 anos podem estar prontos, enquanto alguns jovens de 18 anos ainda não estão”, afirma Kaye. Os pesquisadores acreditam que este estudo destaca a necessidade de uma melhor educação sexual, especificamente lições sobre como determinar se as pessoas se sentem preparadas para perder a virgindade e como falar sobre isso com seus parceiros.