Beleza

Ágatha Moreira se transforma em personagem de Star Wars. Veja o passo a passo

A releitura é assinada pelo maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto

Para celebrar a estreia do filme “STAR WARS – O DESPERTAR DA FORÇA” na próxima quinta-feira (17), o maquiador e fotógrafo FERNANDO TORQUATTO fez uma releitura da personagem REY. Como sua modelo, ele usou a atriz ÁGATHA MOREIRA, que é fã da saga.

A atriz afirma que o projeto foi a realização de um sonho. “Amei o resultado! Acredito que conseguimos ser BEM FIEL a Rey. E acredito que agora eu já tenho a minha personagem favorita do filme. Assim que eu terminei de me caracterizar e de vestir as roupas dela, olhei no espelho e me apaixonei de cara”.

Torquatto conta que esta maquiagem pede uma produção mais leve. “A inspiração virá da mulher contemporânea, guerreira e qualquer mulher que viva em um grande centro tem um pouco da Rey, que é linda e tem CARACTERÍSTICAS FORTES. Com certeza, você vai se identificar com uma make de olho marcado, cabelo meio preso bagunçado e um batom apenas para dar cor aos lábios”.

Quer aprender como fazer esta maquiagem versátil e linda? Então, fique de olho no passo a passo.

Foto: Silvano

FOTO: SILVANO/ DIVULGAÇÃO

Segundo o maquiador, a maquiagem começa com o PREPARO DA PELE para receber os demais produtos. Aplique em toda a face uma base líquida, que dará um acabamento mais suave. Depois, aplique sobre a área dos olhos um corretivo líquido e espalhe bem.

Foto: Silvano

FOTO: SILVANO/ DIVULGAÇÃO

Para marcar as sobrancelhas e corrigir pequenas falhas, aplique um pouco de sombra marrom sobre os pelos com um pincel chanfrado. Para a área dos olhos, comece com um lápis marrom cintilante na raiz dos cílios inferiores e superiores.

Foto: Silvano

FOTO: SILVANO/ DIVULGAÇÃO

Em seguida, faça um V no canto externo. Esta marcação ajuda a criar o esfumado e servirá de base durante a aplicação da sombra. Em seguida, aplique uma sombra bronze na pálpebra inferior, alongando em direção ao canto externo com um pincel médio. Deste modo, a sombra ficará clara na parte interna e ganhará o aspecto esfumado desejado.

Foto: Silvano

FOTO: SILVANO/ DIVULGAÇÃO

Com a mesma sombra bronze, esfume um pouco na parte inferior dos olhos. Finalize o acabamento com lápis preto na linha d’água.

Foto: Silvano

FOTO: SILVANO/ DIVULGAÇÃO

Para finalizar os olhos, aplique uma máscara para alongar os fios dos cílios. Para fazer o contorno do rosto, use um pó mais escuro que sua pele e comece a aplicação pela linha do maxilar, seguida pelas maçãs do rosto. De acordo com Torquatto, esse truque traz ao look mais expressividade e ajuda a disfarçar imperfeições.

Foto: Silvano

FOTO: SILVANO/ DIVULGAÇÃO

Na maçã do rosto, aplique um blush na cor bronze, para realçar a cor da pele. Utilize o iluminador acima das maçãs do rosto e no canto externo indo em direção às têmporas.

Foto: Silvano

FOTO: SILVANO

Para arrematar o look, aplique um batom rosado semi-matte para dar um ar de lábio saudável. E pronto!

 

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar