Beleza

Cinco emergências de beleza que você pode disfarçar usando a maquiagem

Como maquiar olheiras, poros muito abertos, lábios ressecados e até a pele descamando

Alguns probleminhas de beleza comuns no verão podem atrapalhar muito no dia a dia, mas com a estratégia certa é possível disfarçar olheiras, marquinhas de espinha e até aquelas pelinhas soltando com a ajuda da maquiagem. Anote as dicas:

OLHEIRAS

A melhor estratégia para cobrir as olheiras é apostar nas versões coloridas dos corretivos, que disfarçam com uma quantidade menor de produto. “Precisamos usar a cor para quebrar a outra cor, o que chamamos de efeito de matização. QUEM TEM MUITO PROFUNDAS E ESCURAS PODE FAZER UMA PRIMEIRA CAMADA COM CORRETIVO VERDE, que vai deixar um tom amarelado na pele e facilitar a uniformização com a base comum passada em seguida”, explica o maquiador SAM THIAGO SOUZA, do Circus Hair.

Sua olheira é arroxeada, mas não tão escura? “Nesse caso pode usar o vermelho e depois vir com a cor de base normal, vai deixar a pele mais viva e bonita”, completa.

BOCA RACHANDO

Aplique um bom hidratante labial e deixe agindo enquanto faz o restante da maquiagem. Foto: petrunjela/iStock

APLIQUE UM BOM HIDRATANTE LABIAL E DEIXE AGINDO ENQUANTO FAZ O RESTANTE DO MAKE. FOTO: PETRUNJELA/ISTOCK

Não é apenas no inverno que os lábios tendem a rachar, o calor também pode ter esse efeito nada agradável e que costuma aparecer ao aplicar o batom. “ANTES DE FAZER A MAQUIAGEM USE UM PRODUTO BEM HIDRATANTE PARA OS LÁBIOS DE MANEIRA UNIFORME, pode até ser uma manteiga de cacau em uma camada bem fininha para não escorrer. Deixe lá até fazer toda a maquiagem. Em seguida, passe o corretivo vermelho com os dedos para que as pelinhas soltas se juntem, parta para o lápis para o contorno da boca e então o batom escolhido”, ensina.

ESPINHAS

Apareceu uma espinha bem no dia daquele evento especial? “Infelizmente é preciso fazer uma pele mais reforçada com corretivo e base, sempre um tom abaixo do seu natural, porque se for o exato vai ficar impossível disfarçar aquela espinha mais aparente e para fora.COMECE APLICANDO PONTUALMENTE NA ELEVAÇÃO, DEPOSITANDO O PRODUTO ALI COM O DEDO PARA COBRIR TUDO. Aguarde alguns minutos para que seque e só depois espalhe a base normalmente para uniformizar. Se você aplicar direto, vai carregar o corretivo para fora da espinha e ela ficará visível”, aponta.

PELE DESCAMANDO

Esfoliação mecânica leve ajuda a tirar as pelinhas soltas. Foto: Fuse

ESFOLIAÇÃO MECÂNICA LEVE AJUDA A TIRAR AS PELINHAS SOLTAS. FOTO: FUSE

Depois de abusar um pouco do sol é comum ficar com a pele descamando, especialmente em regiões como o nariz. “O melhor a fazer é recorrer a uma esfoliação antes de se maquiar, assim já tira o excesso. Faça a maquiagem normalmente, MAS COM PRODUTOS BEM LEVES, NADA CREMOSO PARA NÃO EMPLASTAR AINDA MAIS. Use um pouco do pó translúcido para finalizar, porque o produto não deixa tão craquelado quanto o compacto”, indica.

PORO MUITO ABERTO

Poros muito evidentes costumam ser sinal de oleosidade no rosto, portanto, a higiene é o que mais te ajuda. “Faça uma limpeza muito bem feita com água fria. Outra coisa que ajuda muito é DEIXAR SORO FISIOLÓGICO NA GELADEIRA E PASSAR COM UM ALGODÃO EM TODO O ROSTO depois de limpar”, garante.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar