Beleza

À prova de folia! Truques deixam o make e penteado de Carnaval mais duráveis

A maquiagem e o penteado para o Carnaval precisam ir muito além da beleza e da diversão: é necessário garantir frescor e durabilidade para que eles continuem intactos até o final da folia. Conheça os truques simples que te ajudam a continuar linda mesmo com toda a agitação e calor típicos dessa festa.

O primeiro passo é fazer uma boa limpeza, usando um adstringente próprio para o seu tipo de pele para reduzir a oleosidade. Em seguida, aplique um bom primer, que vai te ajudar a fechar os poros e aumentar ainda mais a durabilidade. “SE VOCÊ NÃO PRECISA DE MUITA COBERTURA DE MANCHAS OU SINAIS O MELHOR É USAR APENAS O PÓ compacto, que adere melhor na pele. Caso contrário a base, que DEVE TER TEXTURA LEVE E EFEITO MATIFICANTE para os rostos oleosos, deve ser passada em pouca quantidade e coberta com o pó”, explica a maquiadora ANA PAULA BASÍLIO.

Precisar retocar o batom várias e várias vezes durante a folia é muito comum, mas é possível reduzir o tempo entre uma aplicação e outra com alguns macetes bem fáceis: “PASSE UM POUCO DE CORRETIVO SECO ANTES DO PRODUTO e faça o contorno com o lápis de boca. Os batons com efeito matte costumam fixar melhor que os demais, então são uma opção melhor”.

PENTEADO INTACTO

Um dos maiores desafios ao longo da folia é manter os cabelos bonitos, especialmente se eles estiverem soltos. “Muitas mulheres acabam gostando mais porque tem um apelo sexy, masQUANDO SE ESTÁ DANÇANDO E COM ALTAS TEMPERATURAS É MELHOR QUE ELE ESTEJA PRESO, O QUE TE LIVRA DO CALOR E DE DANOS POR ATRITO. Prefira um coque, um rabo de cavalo, moicano ou até as tranças, que são queridinhas”, aconselha o hairstylist e visagistaARILLSON CHRISTINO.

Para que o seu penteado dure é necessário comece por uma lavagem correta, que vai ajudar os fios a permanecerem no lugar. “SE ELES SÃO LISOS LAVE APENAS COM O XAMPU E NÃO CONDICIONE, dessa forma a cutícula fica mais dilatada, ganha mais volume e os fios escorrem menos. Passe apenas um leave-in com proteção térmica para então secar e estilizar como desejar”, diz.

No caso de madeixas onduladas, cacheadas ou mais secas o condicionador continua. O que vai mudar é o produto de finalização: “O MOUSSE DÁ UMA DURABILIDADE BACANA E AINDA ACRESCENTA TEXTURA, mantendo os cachos bonitos no rabo de cavalo, por exemplo. Depois de tirar a umidade dos fios passe o produto na raiz e penteie para espalhar bem pelo cabelo todo. Antes de secar, use proteção térmica”.

Quer um efeito bronzeado ou iluminado, típicos da estação? Então a dica é ficar longe dos líquidos, que podem “derreter” com mais facilidade no clima quente. “O ILUMINADOR EM TEXTURA MAIS CREMOSA OU SECA deve ser aplicado no canto interno dos olhos e alto das maçãs para um destaque bonito. Já o bronzer vai na zona ‘T’ e pescoço, além de tomar o lugar do blush”, completa.

OLHAR DURADOURO

Se você gosta de sombras coloridas, mas costuma transpirar muito, um bom aliado é o primer próprio para a região, que ajuda a segurar melhor a cor. “OS DELINEADORES COLORIDOS TAMBÉM SÃO ÓTIMAS PEDIDAS, e costumam durar bastante. Para completar, use a máscara de cílios à prova d’água, que não vai borrar com tanta facilidade”, aponta.

LÁBIOS INCRÍVEIS

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar