Conversa de Mãe

Bebês dormem mais e melhor quando não dividem o quarto com os pais, afirma estudo

Manter o bebê no mesmo quarto na primeira semana de vida é uma boa maneira de acalmá-lo, no entanto, a Ciência surge para comprovar que o hábito não deve ser prolongado por muito tempo: de acordo com um novo estudo, crianças que dormem em lugares separados dos pais tem mais horas de sono e ficam mais calmas durante a noite.

 

Pesquisadores do Children’s Hospital of Philadelphia analisaram questionários de 6.236 pais com filhos entre os seis meses e um ano de idade nos Estados Unidos, e mais 3.798 da Austrália, Brasil, Canadá, Reino Unido e Nova Zelândia para entender o impacto dos hábitos no sono das crianças, e descobriram que aqueles que dormem em quarto separados acabam dormindo mais cedo e por períodos mais longos do que os que dividem o espaço com os adultos.

Bebê acorda menos durante a noite quando dorme sozinho. Foto: FamVeld/iStock

Segundo os especialistas, estes bebês também tendem a acordar menos para serem alimentados e acabam aprendendo a se acalmarem sozinhos para pegarem no sono. Eles aconselham que o hábito de dormir com os pais seja cortado aos seis meses, quando o risco de síndrome de morte súbita é pequeno e todos da família podem começar a descansar mais e melhor.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar