Comportamento

Brincadeiras para chá de lingerie: 25 ideias para noivas de todos os estilos

As brincadeiras para chá de lingerie são essenciais para deixar esse momento da noiva com as convidadas ainda mais divertido. Se você está organizando o seu, ou mesmo preparando um para uma amiga querida e não sabe quais fazer, neste post separamos as mais interessantes e diferentes, e que atendem a todos os gostos e estilos

Prepare-se para horas inesquecíveis e muito divertidas que ficarão para sempre na memória de vocês!

25 brincadeiras para chá de lingerie

Dizem que o chá de lingerie foi criado para que as noivas pudessem tirar suas dúvidas sobre sexo com as mulheres mais próximas dela. Mas tanto elas quanto as convidadas ficavam envergonhadas de falar sobre o assunto. Assim, as peças íntimas vieram para quebrar o gelo e facilitar a comunicação e, junto com elas, as brincadeiras!

Para este post separamos 25 sugestões que agradam desde as noivas mais tradicionais, até as mais liberais. Vamos começar a diversão?

1. Bingo sensual

Como o nome sugere, essa brincadeira se trata de um bingo, mas em vez dos números são usadas palavras que remetam ao tema da festa, ou seja: espartilho, calcinha, sutiã, paixão, entre outras. Quem completar a cartela primeiro ganha um brinde.

2. Confissões do passado

Ao chegaram na festa, as convidadas escrevem em um papel algum momento engraçado ou constrangedor que viveram com a noiva. No decorrer do evento ela vai lendo os papéis e precisa adivinhar quem escreveu. A cada erro ela paga uma prenda.

3. Caixa surpresa

Nessa brincadeira para chá de lingerie uma caixa repleta de acessórios de gosto bem duvidoso vai passar na frente das convidadas enquanto uma música toca ao fundo. Quando ela parar, quem estiver com a caixa na frente deve tirar um item e responder uma pergunta de tema aleatório feita pela noiva. Se errar, usa o acessório até o fim da festa, se acertar, a noiva paga uma prenda.

4. Quanto vocês se conhecem

Uma das amigas ou madrinha deve gravar um depoimento com a cara-metade da noiva. Nele, a pessoa deve responder perguntas como: onde foi o primeiro beijo, qual a primeira viagem que fizeram, qual a comida preferida da noiva etc. A ela, cabe responder as mesmas perguntas. Se errar, já sabe: paga prenda!

5. Modelo Victoria’s Secret

ISTOCK

Para as ousadas que não se importam de serem o centro das atenções, essa brincadeira cairá como uma luva. O clássico das brincadeiras para chá de lingerie é a noiva acertar qual é o presente e/ou quem a presenteou. Aqui, se ela acertar, quem deu o presente deve desfilar com a lingerie que estiver no momento. Se a noiva errar, deve colocar o presente imediatamente e desfilar para as convidadas.

6. Mímica sensual

Nessa, a proposta é colocar em um pote vários papéis com algumas posições sexuais ou jogos eróticos anotados. A noiva deve sortear o primeiro e fazer a mímica que está no papel. Quem acertar está livre. Entre as que erraram, ela escolhe quem será a próxima a representar, e assim por diante.

7. Quiz erótico

Divida as convidadas em dois grupos — pode ser solteiras versus casadas, por exemplo. A noiva deve fazer perguntas relacionadas a sexo, por exemplo, “como é feita a posição do cadeado?”. O grupo que acertar mais vezes escolhe um castigo para as perdedoras.

8. Pote picante

Em um pote, coloque miniaturas dos órgãos masculinos e femininos (eles podem ser feitos de papel mesmo). Cada convidada deve adivinhar quantos tem de cada um. Quem acertar em cheio, ou aquela que chegar mais perto, ganha um brinde.

9. Meu disfarce

Ao chegar na festa, cada participante escolhe um crachá com o nome de uma personagem (pode ser de filme, novela, desenho etc). Esses crachás devem ser feitos previamente e estarem dispostos em uma mesa para que todas possam escolher — ou em uma caixa e serem sorteados aleatoriamente.

A ideia é que todas sejam chamadas pelo nome do crachá, durante todo o evento. A cada erro, a pessoa que chamou pelo nome verdadeiro leva um castigo.

10. Sua bolsa vale um brinde

ISTOCK

A noiva deve falar algum item que, muito provavelmente, as mulheres carregam em suas bolsas. Quem mostrar o item primeiro, ganha um brinde. Agora, se ninguém tiver, a noiva paga uma prenda.

11. Contrato pré-nupcial às escuras

Essa brincadeira para chá de lingerie começa antes da festa. Uma cartolina deve ser levada para o noivo e ele precisa assinar no rodapé. As convidadas escrevem acima da assinatura diferentes compromissos que ele deve cumprir que podem ser relacionados à intimidade do casal ou a coisas diversas de uma vida a dois. No final da festa, a organizadora apresenta à noiva o contrato pré-nupcial que ele assinou às escuras.

12. Vendo minha alma gêmea

Cada participante escolhe um objeto que está no ambiente, podendo ser qualquer um, até mesmo mesas, cadeiras, copos, por exemplo. Ela deve vender aquele item relacionando as qualidades e defeitos com as da sua alma gêmea. A ideia aqui é quebrar o gelo e conseguir boas risadas.

13. Concurso de fantasia improvisada

Quem estiver organizando a festa deve deixar à disposição da noiva e das convidadas materiais como: cola, tesoura, papéis variados, glitter, tinta para o rosto etc. A ideia é que elas montem fantasias, sem nenhum tema pré-definido. Depois, desfilem para mostrar as criações. A melhor ganha um prêmio ou escolhe uma prenda para a noiva pagar.

14. Quem sou eu

Ao chegar no evento, cada convidada deve escrever em um pedaço de papel uma característica positiva e uma negativa de si mesmas. A noiva vai ler um a um de adivinhar de quem se trata. Acertando, a pessoa que escreveu leva um castigo, errando, a noiva paga uma prenda.

15. Eu nunca

ISTOCK

Apesar de não ser um jogo específico para chá de lingerie, os grupos mais ousados e descolados podem fazer sem problemas. Ele consiste em dizer alguma coisa que você nunca fez e, se por acaso alguém tiver feito, precisa tomar um gole de alguma bebida.

16. Lei do retorno

Ao chegar na festa, a convidada escreve em um pedaço de papel seu nome e uma sugestão de castigo para a noiva. Se ao pegar seu presente a noiva errar, ela cumpre o que está anotado, mas se acertar, quem paga exatamente aquele castigo é quem escreveu.

17. Foto emoção

Se quiser dar uma pitada de emoção ao chá, a organizadora pode pedir para que cada convidada leve uma foto impressa da noiva. A proposta é ir colando cada uma em um painel, enquanto fala sobre aquele momento e o que a noiva representa para ela.

18. Verdade ou mentira

A noiva escolhe uma convidada. Essa, por sua vez, deve falar duas verdades e uma mentira sobre ela ou momentos que viveram juntas. Cabe às demais adivinharem o que é real ou não naquela história.

19. Show de dança

Convide uma especialista no assunto — como uma professora de pole dance — e peça para que ela dê uma aula para vocês. No final, cada uma deve subir ao palco e fazer uma performance.

20. Eu passei por isso

ISTOCK

Cada convidada escreve uma coisa constrangedora ou divertida que aconteceu com ela na hora do sexo. A noiva deve ler uma a uma e adivinhar quem passou por aquilo. Acertando, a dona da história paga um mico; errando, a noiva paga uma prenda.

21. Receita sexy

Cada convidada recebe uma receita de preparo de algum alimento, tipo bolo de cenoura, torta de frango, entre outras. Ela deve ler em voz alta para as demais, porém trocando os ingredientes por partes do corpo — principalmente as íntimas — ou por posições sexuais.

22. Uma história de amor

Sentadas próximas, a primeira convidada pega uma folha de papel e começa a escrever a história de amor da noiva — podendo ser real ou não. Por exemplo: ela conheceu o amor da sua vida na balada, mas ela estava muito bêbada. A participante seguinte completa com mais uma frase, e assim segue até que todas tenham escrito algo. No final, a noiva lê toda a história em voz alta. Certeza que muitas gargalhadas virão.

23. Dança das cadeiras cômica

Aqui, a tradicional dança das cadeiras ganha um ar bem mais divertido, pois cada pessoa que sai deve colocar um acessório ridículo que foi comprado anteriormente e ficar com ele até o final da festa.

24. Imagem em ação

Em dois grupos, as participantes sorteiam um papelzinho por vez e desenham em até 60 segundos o que está escrito nele. Pode ser desde itens que fazem parte do casamento, como bolo, igreja e buquê, ou para os grupos mais picantes, posições sexuais e itens de sex shop, por exemplo.

25. Quem é a dona

ISTOCK

Peça para que cada participante traga uma calcinha que represente seu estilo. A noiva precisa tentar adivinhar a quem pertence cada peça. Aqui, também vale o tradicional “errou, pagou”.

Como você pode ver, o chá de lingerie não precisar se constrangedor ou um evento muito explícito. É possível fazer várias brincadeiras que garantem a diversão de todas, e sem ofender!

Sugestões de prendas para as brincadeiras

Como a maioria das brincadeiras para chá de lingerie leva a noiva ou suas convidadas a pagarem uma prenda, é bom ter várias delas na manga para a hora do evento.

Aqui, também é imprescindível considerar o estilo da noiva e das demais pessoas presentes, a fim de não deixar ninguém em uma saia justa.

  • Dancinhas: a noiva, ou convidada, deve fazer uma dança sensual.
  • Strip-tease: fazer um strip-tease, completo ou não.
  • Declaração via telefone: ligar para a cara-metade e fazer uma declaração de amor (ou sensual) na frente das todas, preferencialmente no viva voz.
  • Karaokê: cantar músicas bregas dos anos 80, por exemplo.
  • Aliança perdida: procurar a aliança em um prato de farinha ou farofa.
  • Bebedeira às escuras: escolher em uma bandeja com vários copos qual beber, sendo que alguns estão com água outros com cachaça.
  • Não faça cara feia: chupar limão sem fazer careta.
  • Miss feia: pintar o rosto e usar uma faixa tipo de miss.
  • Revelação surpresa: ligar para algum desconhecido (o porteiro, por exemplo) e dizer que o acha lindo.
  • Show dos famosos: imitar algum artista famoso na sacada ou mesmo na rua.

As possibilidades são inúmeras, basta usar a criatividade!

Mais brincadeiras para chá de lingerie

E o que as youtubers sugerem de brincadeiras para chá de lingerie? Vamos descobrir agora!

Chá de Lingerie: 6 brincadeiras diferentes

Mika Lasogga, blogueira do Noiva Nova, deu ideias de brincadeiras bem diferentes, sugerindo que você saia mesmo do lugar-comum

Chá de lingerie: brincadeiras leves, moderadas e picantes

Já a Camila, do Canal Amor Amor, trouxe uma professora de artes sensuais que deu toques superimportantes para eventos assim.

Dicas de brincadeiras e lembrancinhas chá de lingerie

Fernanda Lopes falou sobre as brincadeiras para chá de lingerie e aproveitou para dar dicas de lembrancinhas.

Então, o que achou dos vídeos? Você pode soltar a imaginação e criar suas próprias brincadeiras.

O mais importante na hora de escolher as brincadeiras para o chá de lingerie é respeitar o estilo e limites de cada noiva. Afinal, o dia é para ser gostoso e muito divertido.

 

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar