Conversa de Mãe

Campanha alerta os pais sobre como a internet pode ser assustadora para as crianças

Quem é mãe, pai ou convive com crianças já deve ter se espantado com a facilidade com elas mexem em novas tecnologias e, claro, passeiam pela internet. Às vezes com um desembaraço muito maior do que o nosso.

Assim como acontece com os adultos, nossos filhos também se sentem fascinados pelo mundo de possibilidades coloridas, divertidas e barulhentas que a web pode oferecer. Nem tudo, no entanto, é indicado ou seguro para indivíduos de qualquer idade, não é mesmo? Por isso, a supervisão dos pais é fundamental nesses momentos de brincadeira e descoberta.

Para aumentar a consciência sobre a importância de manter as crianças longe de conteúdos impróprios, a ONG suíçaAction Innocence (que visa preservar a dignidade e a integridade dos pequenos na internet) em conjunto com a agência Havas Genebra criou uma campanha que chama a atenção de cara.

No filme, de 35 segundos, super-heróis, ursinhos de pelúcias e desenhos animados ficam amedrontados com o tipo de material que os pequenos estão assistindo ou lendo em seus celulares e tablets. “A internet pode ser assustadora sem o apoio dos pais”, diz a mensagem final, escrita em francês.

Proteção e cuidado fazem parte de uma infância inesquecível, não é?

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar