Beleza

Cinco tratamentos estéticos para você apostar e chegar linda no verão

Procedimentos para estrias e até para a papada são alguns deles. Claro que tem para gordura localizada também!

Confira alguns TRATAMENTOS ESTÉTICOS QUE PODEM MELHORAR AINDA MAIS SUA FORMA E AUTOESTIMA.

Foto: ChesiireCat/iStock

A PAPADA NÃO TEM IDADE. NOVINHAS E MAIS MADURAS PODEM ADERIR AO TRATAMENTO PARA ELIMINÁ-LA. FOTO: CHESIIRECAT/ISTOCK

INTRADERMOTERAPIA COM ÁCIDO DEOXYCHOLIC

Esse tratamento é para a região em baixo do queixo, conhecida popularmente como papada. “O ácido tem uma ação liporredutora e é derivado dos sais biliares, que são os responsáveis pela digestão das gorduras no organismo. Ele pode ser utilizado também para outras áreas de gordura localizada, como barriga e culote, mas atualmente é mais aplicado na papada especificamente”, explica o cirurgião plástico Dr. Madson Douglas, presidente da clínica de estética Instituto Amazônia de Saúde e Bem-Estar.

DESCRIÇÃO
Uma aplicação a cada 15 dias, ou seja, duas vezes ao mês, realizada por médico especialista (cirurgião plástico ou dermatologista). “Hoje há uma invasão na área estética por diversos profissionais não capacitados para realizar esses procedimentos, por isso é importante estar atenta para não entregar seu corpo em mãos erradas, mesmo nos procedimentos minimamente invasivos”, alerta o especialista.

RESULTADOS
Após a segunda aplicação, você já percebe a diferença. Este procedimento é precedido de uma sessão de ultrassom (otimiza a ação do ácido) e rádio frequência (que estimula a síntese de colágeno para evitar flacidez) na região.

CUIDADOS
Usar uma cinta elástica na região por 48h após a aplicação.

CONTRA INDICAÇÃO
Para gestantes ou pacientes que tem alguma lesão na pele na região da papada.

Foto: Monkey-Business-Images-Ltd/iStock

O ÁCIDO HIALURÔNICO SE DÁ BEM TANTO COM PELES MAIS JOVENS QUANTO COM AS MAIS MADURAS. FOTO: MONKEY-BUSINESS-IMAGES-LTD/ISTOCK

MESOTERAPIA FACIAL COM ÁCIDO HIALURÔNICO
Indicada para hidratação da face do rosto, revitalização celular e estimulação do colágeno e da elastina. De acordo com o doutor, “a partir dos 20 anos, você já pode fazer, mas é excelente para uma pele mais madura também, ou seja, pode ser usado de forma preventiva ou curativa”.

DESCRIÇÃO
Aplicação de ácido hialurônico conhecido com skinbooster (uma espécie de turbinador da pele) em uma concentração abaixo de 1% com finalidade de hidratação e revitalização celular.

CUIDADOS
Após o procedimento, usar protetor solar.

RESULTADOS
Aplicação pode ser feita a cada 21 dias, obedecendo as linhas de tensão da face (responsáveis pela característica de jovialidade), colo e pescoço. Resultado visível a partir da primeira aplicação.

CONTRA INDICAÇÃO
Paciente que não gosta de agulha e que tenha lesão na pele.

Foto: NikiLitov/iStock

A INDUÇÃO AO COLÁGENO É SUPER INDICADA PARA COMBATER AS ESTRIAS. FOTO: NIKILITOV/ISTOCK

TERAPIA DE INDUÇÃO PARA O COLÁGENO
Indicadíssimo para tratamento de estrias, “esse tratamento funciona muito bem tanto para estrias brancas (mais antigas) quanto para estrias vermelhas (mais recentes), adquiridas por razões como pós-gravidez, amamentação, crescimento juvenil e ganho de peso”, afirma Douglas.

DESCRIÇÃO
Também conhecido por microagulhamento, consiste em um procedimento minimamente invasivo executado por fisioterapeuta dermato-funcional, supervisionado por cirurgião plástico ou dermatologista habituado com a técnica. São microagulhas ou perfurações sob a forma de roller (as agulhas vem em um rolinho) com diâmetros variáveis. Após pele higienizada, vem a veiculação de substâncias contendo Vitamina C e ácido hialurônico. As células responsáveis pela produção de colágeno irão provocar um processo inflamatório com liberação de mediadores citológicos (mais células que remodelam o colágeno) e substâncias como elastina e outros colágenos.

Kim Kardashian é uma das adeptas do microagulhamento para ficar mais jovem. Foto: Reprodução/Instagram

KIM KARDASHIAN É UMA DAS ADEPTAS DO MICROAGULHAMENTO PARA FICAR MAIS JOVEM, MAS ELA USA NO ROSTO. FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

RESULTADOS
O resultado é visto a partir da primeira sessão, mas é com 15 dias que o resultado final é mais visível e ai você avalia se é preciso uma nova sessão ou não.

CUIDADOS
Utilização de um creme hidratante e evitar tomar sol.

CONTRA INDICAÇÃO
Não indicado para tratamento de queloide (aquela cicatriz mais grossa), demais cicatrizes, grávidas ou mulheres em amamentação.

Foto: evgenyatamanenko/iStock

A CRISTALIZAÇÃO ALÉM DE TE DEIXAR MAIS BONITA, NÃO TE IMPEDE DE SAIR NO SOL OU IR A UMA FESTA APÓS A CLÍNICA. FOTO: EVGENYATAMANENKO/ISTOCK

CRISTALIZAÇÃO FACIAL
Mais um procedimento para rejuvenescimento facial, só que com um várias vantagens além de te deixar mais nova: “pode ser feito até mesmo no verão, não tem contraindicação em relação o sol e não te impede do convívio social, ou seja, dá para sair da clínica para uma festa, por exemplo”, ressalta o cirurgião plástico.

DESCRIÇÃO
Peeling físico realizado por micro cristais de silício de formato arredondado, que promovem descamação ou decapagem (retirada de células mortas e superficiais), de 21 em 21 dias.

RESULTADOS
A partir da primeira sessão.

CUIDADOS
Usar protetor solar.

CONTRA INDICADO
Pessoas de pele sensível ou portadoras de rosácea (doença de pele caracterizada por vermelhidão e coceira).

Foto: Ersler-Dmitry/iStock

O HECCUS É FOCADO EM ACABAR COM AQUELA GORDURINHA LOCALIZADA QUE NÃO TE PERTENCE. FOTO: ERSLER-DMITRY/ISTOCK

HECCUS
Queridinho das mulheres, esse tratamento é indicado para gordura localizada, muito utilizado para culote e barriga. É um aparelho de terapia combinada, que utiliza tecnologia de ultrassom e correntes elétricas de média frequência (chamadas de corrente Aussie). “Seu objetivo é, através do calor do ultrassom, quebrar as células de gordura e, por meio da corrente Aussie, aumentar o metabolismo para que essa gordura seja eliminada do corpo através do sistema excretor. Funciona bem até para flacidez muscular”, explica o Dr. Madson.

DESCRIÇÃO
É aplicado um gel e ultrassom na área escolhida, em movimentos circulares. Poderá haver uma sensação de aquecimento na pele e um leve desconforto ocorrido pela corrente elétrica, que pode ser amenizado pela profissional que está fazendo a aplicação.

RESULTADOS
Geralmente após 12 sessões, você consegue notar uma diferença no local do procedimento.

CUIDADOS
Como qualquer procedimento estético, é necessária a tríade alimentação saudável X atividade física X estética.

CONTRA INDICAÇÃO (NÃO ABSOLUTA)
Pessoas portadoras de DIU, próteses e marca passo podem passar pelo tratamento apenas mediante autorização médica por escrito.

CONTRA INDICAÇÃO ABSOLUTA
Gestantes, pacientes em tratamento de câncer, feridas ou lesões abertas e pessoas com próteses metálicas no local do procedimento.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar