Beleza

Cinco truques dos maquiadores das famosas internacionais para um resultado incrível

Especialistas dão dicas para acertar na base, corretivo e blush

As famosas contam a ajuda de grandes profissionais para conseguir exibir looks sempre impecáveis. Mas se você não tem como recorrer a um com frequência vai gostar de saber que é possível atingir um resultado tão bom quanto o delas sem sair de casa. Aprenda cinco truques que os maquiadores das estrelas não dispensam e que fazem toda a diferença no visual.

 

APOSTE NA ESPONJA

Mesmo com inúmeros pinceis para espalhar a base, o make-up artist WAYNE GOSS, que já trabalhou com nomes como KIM KARDASHIAN e GIGI HADID, garante que a esponja é a melhor opção para uma base bem aplicada. “ELA IMPEDE QUE O PRODUTO SEJA ABSORVIDO EM EXCESSO e também permite uma aplicação muito mais bonita. Ainda é uma das melhores ferramentas para passar a base”, garantiu em entrevista à “COSMOPOLITAN” britânica.

APLIQUE O CORRETIVO APÓS A BASE

Engana-se quem pensa que a ordem não altera o resultado, especialmente quando se trata do corretivo. “CORRETIVOS TENDEM A TER UMA CONSISTÊNCIA MAIS PESADA, ENTÃO É IMPORTANTE APLICAR SÓ DEPOIS, o que muita gente não faz. Você vai descobrir que a base geralmente cuida da maior parte dos problemas, então o corretivo entra apenas como uma segurança extra”, indicou a maquiadora Julianne Kaye, que já cuidou da beleza das atrizesKATE HUDSON, EVA MENDES e SCARLETT JOHANSSON, em entrevista ao site “SheKnows”.

BLUSH PERFEITO

Maquiador aconselha aplicar dois tons de blush. Foto: Jupiterimages/Photo.com

MAQUIADOR JAMES VICENT ACONSELHA APLICAR DOIS TONS DE BLUSH. FOTO: JUPITERIMAGES/PHOTO.COM

De acordo com o make-up artist JAMES VICENT, que já maquiou BRITNEY SPEARS e TARAJI P. HENSON, o melhor para corar as bochechas é optar por dois produtos. “O PINK, OU QUALQUER COR NA FAMÍLIA DO ROSA, DEVE SER APLICADO NA MAÇÃ, o que dará um efeito de sangue indo à superfície. Pêssego, coral ou qualquer outro na família do laranja deve ser colocado na parte mais alta do osso da bochecha, ele te dará o efeito de calor. FINALIZE APLICANDO UM BRONZER MATTE ONDE O SOL BATE NA FACE (testa, acima das bochechas, centro do nariz e queixo”, ensinou em entrevista à “Marie Clare” americana.

LÁBIOS IMPECÁVEIS

Você já notou que o batom muda de tonalidade ao ser aplicado? Isso acontece porque a cor natural interfere no produto. O maquiador de KIM KARDASHIAN, TROY JENSEN, disse em entrevista ao site “POPSUGAR” que costuma aplicar o corretivo ou base nos lábios antes de colorir, o que mantém a fidelidade da cor e aumenta a durabilidade.

BORROU A MÁSCARA? TEM SOLUÇÃO

A atriz EMMA WATSON contou ao site “STYLECASTER” que aprendeu um truque simples para arrumar o borrado da máscara com a sua maquiadora, LINDA CANTELLO: basta mergulhar um algodão na base e passar sobre a mancha para remover e dar cobertura à pele ao mesmo tempo.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar