Beleza

Como harmonizar o rosto e tonificar o corpo de forma natural

Ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio e policaprolactona: saiba qual produto é ideal para cada procedimento

Hoje o preenchimento facial é muito mais do que colocar um produto numa ruga ou sulco, mas também significa reestruturação e harmonização deixando o rosto bonito e natural. O princípio básico que rege essa modalidade de procedimento é criar os alicerces e vetores adequados para levantar o rosto, além de diminuir de maneira geral os sulcos e rugas.

Os produtos mais utilizados são: ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio e policaprolactona. Esses produtos devem ser escolhidos de acordo com os locais onde serão aplicados para que sejam obtidos os melhores resultados.

Botox labial preenchimento

 (simarik/Getty Images)

Nos lábios e olheiras o melhor produto é o ácido hialurônico com boa coesividade para resistir à movimentação e não provocar inchaço nos olhos. Para definir os contornos, como da região mandibular, a hidroxiapatita de cálciopode ser o produto de escolha para esta definição e para estimular o colágeno.

A sobrancelha também pode ser posicionada com a colocação de ácido hialurônico que tenha uma característica de bom espalhamento e projeção mediana.

A bioestimulação consiste em diluir produtos como hidroxiapatita de cálcio e ácido polilático e injetar na pele de modo que o produto fique bem distribuído em determinada área de forma homogênea, para estimular formação de colágeno. A diluição, a quantidade de produto, o plano de aplicação e a distribuição serão importantes para o resultado final, que deve ser natural e duradouro.

É possível a combinação de preenchimento com bioestimulação.

A sessão de harmonização facial pode incluir tanto o levantamento como também a estimulação geral do colágeno. A duração dos resultados é cerca de 1 ano e meio.

O conhecimento da anatomia facial e também da característica de cada produto é essencial para um excelente resultado final.

A idade do paciente também dever ser levada em consideração, uma vez que nas pessoas mais jovens queremos projetar e realçar e nas mais maduras queremos equilíbrio e qualidade da pele.

A prevenção deve ser levada em conta e –pequenas intervenções pontuais e naturais são mais interessantes que aquelas exageradas com grande quantidade de produto.

Devagar e sempre.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar