Beleza

Cuide da beleza das unhas, pele e cabelos enquanto você dorme

Produtos simples aplicados de maneira correta agem durante a noite para melhorar sua aparência

A hora de dormir pode ser uma grande aliada da sua beleza, já que uma boa noite de sono é responsável por uma aparência mais descansada e ainda permite que os ativos penetrem melhor para resultados mais eficientes. Mas tem mais: descubra como você pode cuidar da pele, cabelos e unhas enquanto dorme para acordar incrível.

 

PELE

“Durante o dia eliminamos toxinas pela pele, como é o caso do suor, e quando chegamos em casa é essencial deixá-la descansar. O primeiro passo é JOGAR UMA ÁGUA NO ROSTO E REMOVER BEM A MAQUIAGEM. Você pode fazer isso com um óleo de gergelim ou argan, que limpam e ainda tratam. Massageie bem em toda a face e cílios”, explica a esteticista ROSELI SIQUEIRA.

Depois, a dica da especialista é investir em um chá, que vai acalmar e hidratar a cútis. “PEGUE O CHÁ VERDE MORNINHO, MOLHE NO ALGODÃO E PASSE BEM NA REGIÃO DOS OLHOS, fazendo uma leve pressão. Faça isso em todo o rosto, pressionando de dentro para fora”, completa.

Para a cama, você pode tanto utilizar o óleo quanto os cremes prontos, próprios para uso noturno, que vão garantir o equilíbrio da sua pele: “Depois do chá, pode friccionar o mesmo óleo utilizado para remover sua maquiagem nas mãos e então ir pressionando por todo o rosto, puxando a pele para os lados. Isso estimula a circulação e melhora as ruguinhas. SE A PELE É SECA, PODE DORMIR ASSIM. JÁ SE FOR OLEOSA LAVE E APLIQUE UM CREME NOTURNO COMPATÍVEL”.

CABELOS

Para manter os fios bonitos é preciso dar uma atenção especial para o couro cabeludo uma vez por semana – um cuidado simples, mas indispensável. “Coloque um pouco de óleo essencial, que pode ser de YLANG YLANG OU HORTELÃ, por exemplo, e friccione bem em todo o couro cabeludo. Você pode dormir com ele porque a textura dos essenciais não engordura o travesseiro”, aponta.

Óleos fininhos hidratam as pontas sem engordurar o travesseiro. Foto: Thinkstock

ÓLEOS FININHOS HIDRATAM AS PONTAS SEM ENGORDURAR O TRAVESSEIRO. FOTO: THINKSTOCK

Para pontinhas ressecadas, o tratamento com óleos ao dormir pode ser diário. “Pode pegar um ÓLEO DE COCO OU OUTRO MAIS FININHO E APLICAR NAS PONTAS. Deixe que absorva bem, então CUBRA COM UMA TOALHA FELPUDA E MASSAGEIE, como se estivesse secando, assim eles ficarão bem impregnados nas cutículas e não atrapalharão ou sujarão a roupa de cama. Ao acordar, tome banho e lave como de costume”, indica.

UNHAS

Se você quer unhas fortes e bonitas é importante não descuidar da hidratação, por isso vale deixar um dia livre na semana para tratar bem delas. “É bacana tirar o esmalte e pegar um óleo, que pode ser de gergelim, coco ou girassol, e deixar os dedos mergulhados por cinco minutinhos. Depois, PASSE UMA ESCOVINHA COM CERDAS NATURAIS, QUE VÃO ALISAR E DEIXAR AS CUTÍCULAS QUASE IMPERCEPTÍVEIS”, ensina.

Também é bem-vindo separar alguns segundos para cuidar do restante das mãos, que costumam apresentar manchinhas e sinais com o passar dos anos: “Espalhe o óleo das unhas nas mãos todas e dê suaves beliscadas na parte de cima para ativar a circulação e prevenir esses sinais de envelhecimento. No fim, é só COBRIR COM LUVINHAS DE PLÁSTICO OU TECIDO E DORMIR ASSIM”.

Comente isso

Seu e-mail não aparecerá no comentário.

Você vai gostar